8 de março de 2019, 18h40

Raúl Campos: “Cada partida é uma final para nós”

Futsal

O Benfica volta aos desafios do Campeonato Nacional neste domingo para uma partida com o Unidos Pinheirense.

Garantido o apuramento para a final eight da Taça de Portugal no passado fim de semana, a equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. O adversário é o Unidos Pinheirense.

Quando o relógio marcar as 16h00 deste domingo, Benfica e Unidos Pinheirense disputam, no Pavilhão Multiusos de Baião, a 21.ª jornada da Liga Sport Zone. Se os da casa pretendem somar todos os pontos que assegurem a manutenção, já as águias estão proibidas de os perder se querem manter a liderança da tabela classificativa.

Em antevisão à BTV, Raúl Campos perspetivou o desafio.

“Vai ser um jogo difícil. Eles estão a jogar a salvação e nós estamos na primeira posição e cada partida é uma final para nós até ao final do ano. Vamos lá para ganhar”, referiu.

No primeiro jogo entre as duas formações na presente época, os encarnados venceram com uma goleada “à moda antiga” no Pavilhão Fidelidade (14-0). Agora, perante o público dos gondomarenses, o internacional espanhol acredita num desfecho diferente.

“Ao contrário do jogo da primeira volta, desta vez jogam em casa, com o seu público, vai ser difícil. Aqui fizemos muitos golos, mas lá vai ser diferente. Vamos com a ambição de ganhar, fazer um bom jogo e trazer os três pontos. O nosso objetivo desde o início da temporada é chegar ao fim no primeiro lugar e vamos seguir lutando para que assim seja”, explicou o ala, frisando ainda o bom momento da equipa: “Estamos bem, a trabalhar bem e com muita vontade de conquistar títulos!

Raul Campos

Últimos cinco embates entre as equipas

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-U. Pinheirense 14-0
2017/18 U. Pinheirense-Benfica 1-5
2017/18 Benfica-U. Pinheirense 7-1
2016/17 Benfica-U. Pinheirense 3-2
2016/17 U. Pinheirense-Benfica 1-3

O encontro deste domingo entre Unidos Pinheirense e Benfica tem transmissão na RTP1, a partir das 16h00.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar