9 de março de 2019, 10h25

Luís Filipe Vieira: "Prometemos e estamos a cumprir, e não ficaremos por aqui"

Clube

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica enalteceu o papel e a importância dos Sócios no discurso de abertura da cerimónia de entrega dos anéis de platina e emblemas de dedicação, lembrando ainda toda a obra e os resultados que o Clube tem para mostrar.

Viveu-se no sábado (9 de março) um dos dias mais representativos da existência do Sport Lisboa e Benfica, com 4267 associados a receberem galardões de devoção e fidelidade. Na abertura da cerimónia de entrega dos anéis de platina e dos emblemas de dedicação no Pavilhão Fidelidade, Luís Filipe Vieira exaltou todos os que fazem do Clube um dos maiores do mundo.

O Presidente lembrou ainda como o Benfica tem sido devolvido aos Benfiquistas e antecipou, para breve, o anúncio de mais importantes medidas de desenvolvimento.

"O Sport Lisboa e Benfica não é apenas o maior clube de Portugal. É, reconhecidamente, um dos maiores clubes do mundo. Pela sua história. Pelas suas conquistas. Pelas suas infraestruturas. Mas, sobretudo, pelos seus adeptos e, de forma particular, pelos seus associados. Os Sócios do Benfica, ninguém duvide, são o que de mais valioso o clube tem. É neles que reside a sua maior força. Porque colocam o Clube no top europeu de assistências. Porque batem recordes de participação em atos eleitorais. Porque acompanham a equipa em todo o lado. Porque alimentam diariamente a mística benfiquista nas Casas do Benfica espalhadas por todo o mundo. Por isso e muito mais, por sua causa, somos hoje a principal marca de Portugal e reconhecidos de forma global", exaltou o Presidente Luís Filipe Vieira.

"E é por eles que hoje nos juntamos aqui. Para publicamente reconhecer e homenagear a sua ligação ao Clube. Serão entregues 3992 emblemas de prata para quem atinge os 25 anos de sócio, 215 emblemas de ouro para quem é associado há 50 anos e, vejam bem, 60 anéis de platina para quem perfaz 75 anos de sócio. No total, homenageamos hoje 4267 Sócios", enquadrou e contextualizou o líder benfiquista.

Luís Filipe Vieira

"Neste ano, em que comemoramos os nossos 115 anos, damos novo passo no reconhecimento da sua importância. A titularidade do Estádio da Luz e da BTV, atualmente na posse da SAD, passarão na totalidade para o Clube. Assim se devolve o Benfica aos Benfiquistas, tal como prometi fazer na minha primeira candidatura. Prometemos e estamos a cumprir. E não ficaremos por aqui. Posso hoje dizer-vos que, muito em breve, anunciarei outras medidas que continuarão a devolver o Benfica aos Benfiquistas", revelou Luís Filipe Vieira.

"Reerguido o Clube em diferentes níveis, entramos agora numa nova fase. Novas metas exigem de nós ainda mais trabalho e empenho. Porque o pior que podíamos fazer seria dormir à sombra dos resultados já alcançados. Conquistar é difícil. Perder é extremamente fácil. A nível financeiro apresentámos ainda recentemente os resultados do primeiro semestre onde pelo quinto ano consecutivo temos lucros, reduzimos o passivo, temos capitais próprios de mais 100 milhões de euros e pagámos todas as nossas dívidas bancárias", recordou o Presidente.

"A nível patrimonial, estamos a avançar com a expansão do Seixal, com o centro de treinos de alto rendimento, com a criação do Colégio e do Hotel Benfica, tornando o nosso clube como um dos mais bem apetrechados clubes em todo o mundo. Tudo sem comprometer o futuro do Clube ou, sequer, beliscar a sua saúde financeira. Porque, à semelhança do que fizemos no passado, ponderámos e avaliámos bem estes investimentos, os quais, não duvidem, terão o retorno esperado e continuarão a colocar o Benfica nos lugares cimeiros do futebol mundial", enfatizou.

Luís Filipe Vieira

"Ao mesmo tempo, estamos a consolidar todo o projeto de expansão para os maiores mercados emergentes, beneficiando do reconhecimento e prestígio da nossa gestão e sobretudo da hoje reconhecida escola de formação do Caixa Futebol Campus, com operações na China, Estados Unidos e Índia", acrescentou Luís Filipe Vieira.

"Em termos desportivos, este é o ano da reconquista! A estratégia e o rumo que definimos de apostar na formação como fator essencial na afirmação do projeto Benfica é a melhor solução tendo a conta a dimensão do nosso mercado. E os resultados estão aí. Ver os nossos jovens a chegar à primeira equipa, perfeitamente capazes de rapidamente a integrar, é fruto de um planeamento e de uma visão que é a nossa principal aposta e que hoje nos permite olhar para o futuro com enorme confiança", sublinhou o líder das águias.

"Depois do histórico Tetra, o nosso objetivo é enfrentar as 10 finais que faltam com total humildade, concentração, ambição e confiança. Nesta fase e até final da época, estou certo de que uma autêntica onda vermelha irá acompanhar a nossa equipa nos desafios que temos pela frente", perspetivou Luís Filipe Vieira.

"O nosso Benfica está forte, unido e coeso. Temos obra e resultados para mostrar. A todos o reconhecimento pelo vosso contributo. Viva o Benfica!", rematou o Presidente.

Mário Dias e Luís Filipe Vieira

Ovação como tributo a Mário Dias, que recebeu a Águia de Ouro

Num Pavilhão Fidelidade transbordante de presenças e de benfiquismo, todos os momentos foram especiais na manhã de sábado, mas houve um que se revestiu de particular simbolismo e comoção: a entrega do emblema de ouro (50 anos de associado) a Mário Dias, antigo dirigente do Clube.

O Presidente Luís Filipe Vieira dirigiu-se ao púlpito, chamou o "pai do novo Estádio da Luz" para receber a Águia de Ouro e pediu um justo reconhecimento e tributo, sob a forma de aplauso, a todos os Benfiquistas presentes na cerimónia.

"É um dia especial, fazer 50 anos de sócio é um marco na nossa vida. Estou satisfeitíssimo e realizado. E espero chegar aos 75 anos de associado", disse Mário Dias em declarações à BTV. "Os Sócios sempre foram muito bons para mim, muito pródigos nas manifestações de carinho. Todos os momentos neste clube foram vividos com muita intensidade, todos contam", partilhou o ex-dirigente.

Fotos: João Paulo Trindade  e Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar