Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Modalidades
As equipas de basquetebol e de voleibol do Benfica jogam a final eight e a final four, respetivamente, da prova-rainha.
14 março 2019, 15h59
Conferência de Imprensa com Nuno Pinheiro e José Silva
A equipa de basquetebol é a primeira a entrar em ação. Os encarnados defrontam a Ovarense na final eight da Taça de Portugal às 20h30 sexta-feira (dia 15), no Portimão Arena. José Silva traçou os objetivos para esta fase da competição, em conferência de Imprensa.
"Estamos numa fase ascendente. Temos esta semana, pela primeira vez, a equipa completa a treinar e encaramos esta competição para ganhar, jogo a jogo. Temos um jogo difícil na sexta-feira frente à Ovarense, que está a fazer um grande campeonato, mas estamos preparados e vamos para ganhar", vincou José Silva, em declarações à Comunicação Social.
O basquetebolista do Benfica está consciente de que a Ovarense não vai facilitar, mas afirmou que os encarnados estão bem preparados.
"A Ovarense é uma equipa bem orientada, tem um bom treinador e excelentes jogadores. É uma equipa que defende duro, consegue estar 40 minutos a defender muito agressivo e isso cria-nos alguns problemas, mas estamos a preparar bem isso e vamos conseguir ultrapassar essas dificuldades", garantiu.
"As equipas supostamente menos favoritas vão dar tudo por tudo para conseguirem chegar à final da competição. A Ovarense é uma equipa capaz de surpreender um dos grandes facilmente e por isso vamos trabalhar, estar atentos, focados para não haver surpresas", acrescentou.
A equipa de voleibol, por sua vez, disputa a final four da Taça de Portugal às 18h00 de sábado (dia 16), frente à AA São Mamede, no Pavilhão Municipal de Sines.
Nuno Pinheiro, distribuidor encarnado, considera que o Benfica está no bom caminho e projetou as ambições para esta competição.
"Vamos jogo a jogo. Os objetivos aqui no Benfica passam sempre por vencer em todas as competições em que estamos inseridos. É verdade que as coisas têm corrido bem, vencemos a Supertaça e agora temos a Taça de Portugal e o Campeonato", começou por dizer o jogador.
"Temos muitas ambições nesta competição, estamos bem encaminhados até ao momento para chegar a essa ambicionada final, mas vamos concentrar-nos principalmente neste objetivo da Taça de Portugal e mais tarde pensaremos no próximo. Pensamos jogo a jogo, competição a competição e agora estamos muito focados neste final four", enfatizou.
Nuno Pinheiro reconheceu qualidades ao adversário, no entanto, não esconde a vontade de trazer o troféu para casa.
"O São Mamede fez uma trajetória interessante na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional. É uma equipa que temos de respeitar, e não tenho dúvida nenhuma de que o vamos fazer. Mereceu também estar nesta final four, mas agora esperamos que a aventura deles termine nesta meia-final", considerou.
"É uma fase de decisões, não há margem para erros. Temos de estar preparados. Sabemos que neste tipo de competições de eliminação direta, estas equipas menos favoritas tendem a transcender-se e nós temos de contrariar isso e fazer o nosso trabalho", referiu.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024