15 de março de 2019, 12h33

Águias chamadas à Seleção A

Futebol

O selecionador Fernando Santos divulgou a lista de convocados para os jogos frente a Ucrânia e Sérvia, ambos no Estádio da Luz, no arranque da fase de apuramento para o Europeu 2020.

Rúben Dias, Pizzi, Rafa e João Félix são os jogadores do Benfica convocados por Fernando Santos para os primeiros dois encontros de Portugal na fase de apuramento para o Europeu 2020. A lista de 25 nomes foi divulgada nesta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O defesa-central do Benfica, Rúben Dias, estreou-se ao serviço da Seleção Nacional A em maio, participou em todos os jogos pós-Mundial 2018, com exibições muito seguras, e tem sido um dos indiscutíveis de Fernando Santos. São já 3945 minutos que o jogador formado no Caixa Futebol Campus leva ao serviço do Benfica nesta época.

Também Pizzi e Rafa tornam a fazer parte das escolhas do técnico nacional. O camisola 21 tem feito uma temporada de grande nível, é o rei das assistências da Liga NOS, e esta época soma já 3331 minutos de águia ao peito. Por seu turno, Rafa tem também dado nas vistas e, com os 2202 minutos jogados, o atacante de 25 anos tem já nesta época o melhor registo de sempre ao nível de golos apontados (13).

Destaque para a estreia de João Félix na convocatória da Seleção A. Presença assídua nas Seleções jovens, o atleta formado no Caixa Futebol Campus mereceu a confiança de Fernando Santos. No Benfica, esta tem sido uma temporada de sonho, com estreias, golos, marcas atingidas… isto com 1886 minutos jogados.

Caixa Futebol Campus 

O Caixa Futebol Campus continua a dar frutos, sintomático da qualidade da Formação do Sport Lisboa e Benfica, um dos baluartes da Direção de Luís Filipe Vieira… e os números não enganam!

Com quatro atletas, o Benfica, a par do Wolverhampton, é o Clube mais representado nesta convocatória, mas olhando mais atentamente, na lista de 25 eleitos, há ainda sete jogadores que passaram pela Formação do Benfica: Nélson Semedo, João Cancelo, Mário Rui, Danilo Pereira, Gonçalo Guedes, José Sá e Bernardo Silva.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, em 22 de março, no Estádio da Luz, recebendo a Sérvia três dias depois (25 de março) no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19h45.

A Seleção Nacional vai disputar o Grupo B de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

João Félix

Lista de convocados

Guarda-redes | Beto (Goztepe), José Sá (Olympiacos) e Rui Patrício (Wolverhampton).

Defesas | João Cancelo (Juventus), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto),Rúben Dias (SL Benfica), Raphael Guerreiro (Borússia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles).

Médios | Danilo Pereira (FC Porto),  Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Inter), João Moutinho (Wolverhampton) e Pizzi (SL Benfica).

Avançados | Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (SL Benfica), Gonçalo Guedes (Valência) Rafa Silva (SL Benfica), André Silva (Sevilha), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Wolverhampton) e Dyego Sousa (SC Braga).

Texto: Sónia Antunes 

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar