22 de março de 2019, 13h30

Dérbi por Moçambique!

Futebol feminino

As equipas principais de futebol feminino do SL Benfica e do Sporting CP vão disputar um jogo solidário no próximo dia 30 de março, sábado, no Estádio do Restelo. Toda a receita líquida reverte para a ajuda a Moçambique. Bilhetes à venda a partir de terça-feira.

Momento histórico! O primeiro dérbi de sempre entre as equipas principais do SL Benfica e do Sporting CP em futebol feminino está marcado para dia 30 de março, no Estádio do Restelo (16h00). Toda a receita líquida reverte para a ajuda a Moçambique, que enfrenta uma catástrofe. Os bilhetes para assistir ao jogo terão preço único de 2,5 euros e estarão à venda a partir de terça-feira nas Bilheteiras do Estádio da Luz.

A partida será organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e em jogo estará o Troféu Vicente Lucas, internacional português nascido em Moçambique, nome essencial da história do CF Os Belenenses e um dos magriços de 1966.

Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, apelou à forte mobilização dos adeptos, numa causa que dignifica, um gesto exemplar que a todos deve tocar.

"O primeiro clássico dos clássicos entre as equipas principais de futebol feminino de duas instituições com a história e dimensão do Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal estar associado a uma causa com esta dimensão num dos momentos mais difíceis por que passa o povo irmão de Moçambique dignifica todas as entidades que se envolveram nesta iniciativa. Todas as ajudas a Moçambique serão poucas e deixo um apelo para a mais forte mobilização em torno de um jogo que estou certo será um tributo que ficará para sempre como um gesto exemplar”, afirmou o Presidente do Clube.

Além do apoio de SL Benfica e Sporting CP, o jogo solidário conta com o suporte do CF Os Belenenses, que cede o Estádio do Restelo, da Associação de Futebol de Lisboa e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar