31 de março de 2019, 16h14

Benfica conquista a Taça de Portugal em futsal feminino

Futsal Feminino

Águias foram superiores ao Novasemente e venceram a prova-rainha pela 4.ª vez consecutiva.

A equipa de futsal feminino do Benfica conquistou a Taça de Portugal, a 4.ª de forma consecutiva, após bater o Novasemente, por 2-0, na final realizada no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

RESUMO DO JOGO

O primeiro disparo saiu no minuto inaugural, mas Sara Wallace, guarda-redes do Novasemente, afastou. Aos 7’, o Benfica perdeu a bola na saída para o ataque e Ana Catarina evitou o primeiro do Novasemente.

Aos 9’, foi o Novasemente a falhar no momento da construção, mas o disparo de Fifó saiu ao lado. Aos 11’, Janice assistiu Sara Ferreira, mas o remate da 10 foi ao poste; no lance seguinte, de novo o disparo de Sara Ferreira a esbarrar nos ferros da baliza do Novasemente. Em poucos segundos, o Benfica a ficar muito perto do 1-0.

O Novasemente reagiu por Angélica, mas o potente remate desta foi travado por Ana Catarina. Aos 14’, Raquel a atirar com um estrondo à baliza de Sara Wallace. Terceiro remate ao poste por parte das águias. A mira das comandadas por Bruno Fernandes estava mais do que afinada e Raquel, aos 15’, voltou a acertar no ferro da baliza do Novasemente.

Perto do fim, aos 16’, saída rápida da turma nortenha, com Júnior a rematar para nova estirada de Ana Catarina. Aos 19’, Angélica, à boca da baliza, ficou a centímetros de desviar para 0-1 para o Novasemente.

Apesar de uma primeira parte muito interessante e de o Benfica ter acertado quatro dos seus remates nos postes, o 0-0 manteve-se até ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A segunda parte começou com poucas oportunidades de golo. A exceção foi o remate de Fifó aos 23’, que antecedeu o 1-0.

[GOLO: 1-0] Janice inaugurou o marcador ao desviar o esférico de Sara Wallace depois de um excelente trabalho na posição de pivô.

A perder, o Novasemente foi atrás do empate. Primeiro Pisko viu o remate intercetado, depois Sofia Ferreira viu Ana Catarina defender e na insistência a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade por falta de Beatriz Sanheiro. Na hora da verdade, Sofia Ferreira permitiu a defesa de Bety (27’).

Os remates aos postes da baliza do Novasemente regressaram na etapa complementar. Janice, de primeira, a acertar na barra, aos 30’.

Para os últimos minutos, o Novasemente usou o 5x4 e Pisko esteve perto do golo, mas foram as águias a lá chegar.

[GOLO: 2-0] Aos 39’, Ana Catarina marcou um golaço de uma baliza a outra, aspeto que a guarda-redes costuma explorar.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira.

Esse tento terminou com as esperanças da Novasemente. No final, Benfica triunfou, por 2-0 e conquistou mais uma Taça de Portugal para o palmarés, a 4.ª consecutiva, isto no jogo 101 do treinador Bruno Fernandes no comando do futsal feminino encarnado.

Benfica-Novasemente

“Foi um excelente jogo de futsal”

Bruno Fernandes (treinador do Benfica): “O primeiro objetivo da época foi a Supertaça, o segundo é que foi a Taça de Portugal e agora vamo-nos dedicar ao Campeonato. Foi um excelente jogo de futsal, as pessoas que assistiram ao jogo viram a qualidade que existe no futsal feminino em Portugal e isso é o mais importante.”

Inês Fernandes (universal do Benfica e capitã de equipa): “Estamos muito felizes. Foi um jogo de muita luta, com pouca bola, mas de muita luta, pois às vezes também se ganha assim. Estamos muito contentes e vamos festejar, porque também merecemos. Foi um jogo muito complicado, também temos de dar uma palavra de apreço à Novasemente porque nos complicou a vida, mas no geral o Benfica esteve melhor e a vitória assenta-nos muito bem.”

Sara Ferreira (ala do Benfica): “É um orgulho imenso pertencer ao Benfica, ter esta equipa fantástica ao meu lado e poder levantar mais uma vez esta Taça. Foi um jogo muito emotivo, um bom espetáculo. Sofremos até ao fim, mas isto é ser o Benfica, demos tudo e a vitória sorriu-nos.”

Fifó (ala/pivot do Benfica): “A nossa equipa foi feita para isto, para finais. No mata-mata somos muito fortes e agora, como todos os anos, esperamos conseguir conquistar o resto das competições onde estamos inseridas.”

Ana Catarina (guarda-redes do Benfica): “Este grupo é uma família e acho que é isso que nos fez ganhar todas as competições até agora. Não podemos deixar de agradecer aos adeptos, porque são eles que nos dão força e foram incansáveis hoje. Muito obrigada!”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar