Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Águias foram superiores ao Novasemente e venceram a prova-rainha pela 4.ª vez consecutiva.
31 março 2019, 16h14
Benfica celebra a conquista da Taça de Portugal
O primeiro disparo saiu no minuto inaugural, mas Sara Wallace, guarda-redes do Novasemente, afastou. Aos 7’, o Benfica perdeu a bola na saída para o ataque e Ana Catarina evitou o primeiro do Novasemente.
Aos 9’, foi o Novasemente a falhar no momento da construção, mas o disparo de Fifó saiu ao lado. Aos 11’, Janice assistiu Sara Ferreira, mas o remate da 10 foi ao poste; no lance seguinte, de novo o disparo de Sara Ferreira a esbarrar nos ferros da baliza do Novasemente. Em poucos segundos, o Benfica a ficar muito perto do 1-0.
O Novasemente reagiu por Angélica, mas o potente remate desta foi travado por Ana Catarina. Aos 14’, Raquel a atirar com um estrondo à baliza de Sara Wallace. Terceiro remate ao poste por parte das águias. A mira das comandadas por Bruno Fernandes estava mais do que afinada e Raquel, aos 15’, voltou a acertar no ferro da baliza do Novasemente.
Perto do fim, aos 16’, saída rápida da turma nortenha, com Júnior a rematar para nova estirada de Ana Catarina. Aos 19’, Angélica, à boca da baliza, ficou a centímetros de desviar para 0-1 para o Novasemente.
Apesar de uma primeira parte muito interessante e de o Benfica ter acertado quatro dos seus remates nos postes, o 0-0 manteve-se até ao intervalo.
A segunda parte começou com poucas oportunidades de golo. A exceção foi o remate de Fifó aos 23’, que antecedeu o 1-0.
[GOLO: 1-0] Janice inaugurou o marcador ao desviar o esférico de Sara Wallace depois de um excelente trabalho na posição de pivô.
A perder, o Novasemente foi atrás do empate. Primeiro Pisko viu o remate intercetado, depois Sofia Ferreira viu Ana Catarina defender e na insistência a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade por falta de Beatriz Sanheiro. Na hora da verdade, Sofia Ferreira permitiu a defesa de Bety (27’).
Os remates aos postes da baliza do Novasemente regressaram na etapa complementar. Janice, de primeira, a acertar na barra, aos 30’.
Para os últimos minutos, o Novasemente usou o 5x4 e Pisko esteve perto do golo, mas foram as águias a lá chegar.
[GOLO: 2-0] Aos 39’, Ana Catarina marcou um golaço de uma baliza a outra, aspeto que a guarda-redes costuma explorar.
Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira.
Esse tento terminou com as esperanças da Novasemente. No final, Benfica triunfou, por 2-0 e conquistou mais uma Taça de Portugal para o palmarés, a 4.ª consecutiva, isto no jogo 101 do treinador Bruno Fernandes no comando do futsal feminino encarnado.
Bruno Fernandes (treinador do Benfica): “O primeiro objetivo da época foi a Supertaça, o segundo é que foi a Taça de Portugal e agora vamo-nos dedicar ao Campeonato. Foi um excelente jogo de futsal, as pessoas que assistiram ao jogo viram a qualidade que existe no futsal feminino em Portugal e isso é o mais importante.”
Inês Fernandes (universal do Benfica e capitã de equipa): “Estamos muito felizes. Foi um jogo de muita luta, com pouca bola, mas de muita luta, pois às vezes também se ganha assim. Estamos muito contentes e vamos festejar, porque também merecemos. Foi um jogo muito complicado, também temos de dar uma palavra de apreço à Novasemente porque nos complicou a vida, mas no geral o Benfica esteve melhor e a vitória assenta-nos muito bem.”
Sara Ferreira (ala do Benfica): “É um orgulho imenso pertencer ao Benfica, ter esta equipa fantástica ao meu lado e poder levantar mais uma vez esta Taça. Foi um jogo muito emotivo, um bom espetáculo. Sofremos até ao fim, mas isto é ser o Benfica, demos tudo e a vitória sorriu-nos.”
Fifó (ala/pivot do Benfica): “A nossa equipa foi feita para isto, para finais. No mata-mata somos muito fortes e agora, como todos os anos, esperamos conseguir conquistar o resto das competições onde estamos inseridas.”
Ana Catarina (guarda-redes do Benfica): “Este grupo é uma família e acho que é isso que nos fez ganhar todas as competições até agora. Não podemos deixar de agradecer aos adeptos, porque são eles que nos dão força e foram incansáveis hoje. Muito obrigada!”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024