6 de abril de 2019, 21h20

Victoria Kaminskaya apurou-se para o Mundial

Natação

Também Miguel Nascimento, nadador do Benfica, esteve em grande destaque na tarde de sábado no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de piscina longa, em Coimbra. 

Victoria Kaminskaya garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo que se realizará entre os dias 22 e 28 de julho na Coreia do Sul. Miguel Nascimento, que já estava qualificado, sagrou-se Campeão Nacional dos 200 metros livres e estabeleceu novo recorde nacional (1:47,97).

A atleta encarnada garantiu esta tarde a presença no Mundial da Coreia do Sul. A nadadora do Benfica venceu os 400 metros estilos com o tempo de 4,41,04 minutos ficando à frente das atletas Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense) e Francisca Mesquita (Colégio Monte Maior).

"Estou feliz por fazer mínimos para o Mundial. Desde já era este o objetivo, não eram mínimos para os Jogos. Uma coisa de cada vez. Passo-a-passo iremos lá e o próximo objetivo é os Jogos de Tóquio", garantiu Victoria Kaminskaya.

Miguel Nascimento, que já tinha batido o recorde dos 50 metros livres, voltou a estar em grande plano ao vencer a prova dos 200 metros livres e a superar o anterior recorde que pertencia a Alexis Santos.

"Estes campeonatos estão a ser positivos para mim, três provas, três recordes pessoais, estou muito contente, muito feliz. Quer dizer que o trabalho está a ter resultado, é continuar com a cabeça levantada e continuar a trabalhar. É este o caminho", salientou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar