7 de abril de 2019, 16h51

Pormenores finais decidem clássico!

Basquetebol

O Benfica regressa à Liga Portuguesa de Basquetebol no dia 17 de abril, com uma visita aos Açores.

Tarde de domingo marcada pelo clássico de Basquetebol! Sport Lisboa e Benfica e FC Porto mediram forças no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase da LPB. Derrota para as águias: 79-84.

Separados por dois pontos na tabela classificativa, SL Benfica e FC Porto mediram forças pela terceira vez nesta temporada já com os olhos bem postos no ataque ao play-off do título. À partida para o clássico, as águias ocupavam a 2.ª posição, logo atrás da líder UD Oliveirense, e os azuis e brancos fechavam o pódio da 2.ª fase da geral... e assim se manteve após o encontro!

Excelente jogo em perspetiva e as expetativas não saíram goradas. Primeiro quarto equilibrado, com os dragões a colocarem-se na frente desde início e um Benfica, muito ambicioso, a responder e a saltar para o comando do marcador a 4 minutos do cabo dos primeiros dez (21-19). Eficácia no jogo exterior, com os triplos em destaque, muita luta debaixo das tabelas, alternância no marcador com o 1.º quarto a chegar ao final com um 30-26.

RESUMO DO 1.º QUARTO

Segundo quarto de muito e bom basquetebol (apesar de os níveis de eficácia terem baixado um pouco!), com as duas equipas a lutarem muito em quadra! E houve de tudo um pouco… a emoção e a disputa mantiveram-se, com os triplos e lançamentos exteriores a intensificarem-se e com os afundanços a começarem a surgir, tudo isto perante um Pavilhão Fidelidade bem-composto e com os adeptos nas bancadas, entusiasmados, a entusiasmarem os artistas em quadra. No que toca a números, as águias defenderam e dilataram a vantagem trazida dos primeiros dez minutos e chegaram ao intervalo a vencer por 43-36.

RESUMO DO 2.º QUARTO

Reatar e mais do mesmo! O FC Porto reagiu, aproximou-se e conseguiu mesmo o empate. Mas a resposta não tardou, com os comandados de Carlos Lisboa a dizerem presente e a saltarem novamente, e com muita maturidade, para a frente do marcador. Muita luta, intensidade e tudo em aberto… o 3.º quarto chegou com um 64-58 e com dez minutos para fechar o jogo!

RESUMO DO 3.º QUARTO

E houve emoção até ao final, com os derradeiros dez minutos impróprios para cardíacos! Alternância no marcador e tudo empatado a seis minutos do final (67-67). Águias e dragões deram tudo em quadra, com os momentos finais a serem determinantes. Aí o FC Porto foi mais eficaz, colocou-se na frente do marcador e acabou por vencer o clássico: 79-84.Com este resultado o SL Benfica mantém a 2.ª posição da geral, agora com 49 pontos.

RESUMO DO 4.º QUARTO

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, José Silva, Micah Downs, Aléx Suárez e Mickell Gladness.

No próximo fim de semana há paragem da prova e todas as atenções se dirigem para Albufeira onde, no dia 13 de abril, disputa-se o All-Star Game 2019, sendo que o Benfica é o Clube mais representado no evento.

A Liga Portuguesa de Basquetebol regressa no fim de semana seguinte, com a disputa da 6.ª jornada da 2.ª Fase. Antes, as águias voam até aos Açores, desta feita para medirem forças com o Terceira Basket, 6.º classificado da geral, numa partida agendada para dia 17 de abril, quarta-feira,

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar