11 de abril de 2019, 22h49

Rúben Dias: “Jogámos a primeira parte, falta a segunda”

Futebol

Defesa-central do Benfica falou numa “vitória importante” sobre o Eintracht Frankfurt (4-2), mas avisa que “está tudo em aberto”.

Foi o autor do terceiro golo do Benfica na noite da vitória sobre os alemães do Eintracht Frankfurt em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, estreando-se a marcar em provas europeias. Rúben Dias considera o 4-2 um “bom resultado”, mas lembra que “está tudo em aberto”.

Benfica-Eintracht Frankfurt

“Foi um bom jogo, contra uma equipa muito forte, que não perdia há muito tempo. Conseguimos, de facto, anulá-los. Claro que foi uma vitória importante para nós, podíamos ter conseguido outro tipo de vantagem – nomeadamente no momento em que podíamos ter feito o 5-1 – para o jogo lá [Alemanha], mas, ainda assim, conseguimos um bom resultado. Foi bom termos conseguido aquele golo inicial e começar a jogar contra uma equipa com menos um elemento, mas ainda está tudo em aberto. Jogámos a primeira parte, mas ainda falta a segunda”, lembrou o defesa-central do Benfica, que, juntando a utilização na Seleção A portuguesa, já tem mais de 5000 minutos jogados em 2018/19.

Nunca se acabaria já com uma eliminatória a este nível. Nos quartos de final são equipas, todas elas com muita qualidade, por isso tudo é possível. Podia ter acontecido o 5-1, aconteceu o 4-2. É assim que está. Foi a primeira parte, falta uma segunda parte para disputar em casa deles”, lembrou o jovem que, nesta noite de quinta-feira, voltou a fazer dupla com Jardel.

É muito bom para mim jogar com o Jardel e com o Ferro. Poder ajudar a equipa é o essencial. Faz parte da gestão daquilo que o míster entende e estamos em campo todos para o mesmo: jogar e ganhar”, assegurou.

Benfica-Eintracht Frankfurt

Companheiro de equipa e de Formação, João Félix fez história na noite em que se tornou o português mais jovem de sempre a assinar um hat-trick em competições europeias.

“Foi muito importante para ele e claro que também estamos todos muito felizes. Vamos dar continuidade ao trabalho. Há momentos bons e menos bons, mas temos de estar acima disso e continuar com o nosso trabalho. Ele hoje demonstrou isso mesmo. Seguimos todos juntos”, garantiu, analisando ainda o golo marcado, aos 50’, após um desvio precisamente do camisola 79.

“Tive a oportunidade de poder ajudar a equipa com um golo, foi importante, num momento também ele importante. Estou feliz, mas o foco está na equipa, no resultado importante em casa. Agora é descansar e pensar no Campeonato”, apontou o defesa de 21 anos.

“O segredo é o trabalho dia a dia no treino, o espírito de entreajuda e sabermos que todos contam”, finalizou. 

Códigos Promocionais Benfica

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar