11 de abril de 2019, 23h10

Samaris: “Depende só de nós!”

Futebol

Foi com um 4-2 que o SL Benfica venceu a formação do Eintracht Frankfurt, em partida da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Exibição de raça, destacada pelo internacional grego.

Noite de quinta-feira marcada pela disputa da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Num Estádio da Luz vibrante, com 54 175 espectadores nas bancadas, os comandados de Bruno Lage venceram a formação alemã do Eintracht Frankfurt por 4-2. A eliminatória está bem encaminhada, “mas só acabou a 1.ª parte”, explicou Samaris, no final do desafio.

“Depende sempre de nós. Só acabou 1.ª parte, vamos ver no jogo da Alemanha a importância deste golo [o segundo do Eintracht]. Mesmo que fosse uma vantagem de três ou de dois golos, temos sempre de encarar o jogo da segunda mão com seriedade. Agora vamos preparar o Campeonato e depois então pensar no segundo jogo na Alemanha”, analisou o médio.

É o sonho de todos poder conquistar um título europeu, mas a prioridade é o Campeonato. Mas se conseguirmos ganhar na Europa, porque não?”, questionou, pleno de ambição, Samaris.

Benfica-Eintracht Frankfurt

Samaris está a fazer uma temporada sólida e, questionado se este é ou não o seu melhor momento, o internacional helénico não tem dúvidas…

“Não sei se é o melhor Samaris, mas claramente é um Samaris agora com mais jogos e, entrando na equipa, o entrosamento é completamente diferente. Estou muito contente por poder ajudar a equipa. O mais importante é o Benfica ganhar”, atirou.

Nesta quinta-feira, Samaris fez dupla no meio-campo com Fejsa.

“Aconteceu uma vez no ano passado, correu bem e nós fazemos a dupla que o treinador escolhe. A partir do momento em que o trabalho de cada um está claro quanto ao que tem de fazer em campo, tudo pode funcionar”, esclareceu.

O jovem João Félix assinou um hat-trick, um momento de grande satisfação para o coletivo.

É bom ver cada miúdo que vem da formação do Benfica a realizar os sonhos e o Félix já sonhava há muito tempo com este momento. É um caminho para os outros jogadores da formação do Clube poderem seguir”, explicou.

Samaris foi aposta no onze de Bruno Lage, tendo sido substituído aos 85 minutos para a entrada de Zivkovic. No momento, fortíssima ovação das bancadas da Catedral, algo sempre especial.

Tenho uma ligação muito forte com os adeptos, que sempre me apoiaram até nos momentos menos bons. Tenho muito orgulho por esse apoio porque não é fácil conquistar este público. Estou a dar o meu melhor para viver mais momentos como o de quando fui substituído”, disse emocionado.

Códigos Promocionais Benfica

Há novidades sobre a renovação?

Todos sabem que a minha vontade é ficar no Benfica, mas vamos ver no que vai dar”, esclareceu o camisola 22 das águias.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar