Futebol

18 abril 2019, 23h12

Rúben Dias

Rúben Dias

O defesa-central do Benfica analisou o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa com o Eintracht Frankfurt, que terminou com a derrota das águias, por 2-0, e custou a eliminação. Questionado se considerava que o erro da equipa da arbitragem no primeiro golo alemão teve influência, Rúben Dias foi conclusivo.

“Claro que sim. Trabalhámos muito, entrámos fortes no jogo. Na segunda parte não conseguimos encontrar os nossos espaços. O resultado fica marcado por um erro claro que nestas competições custam caro. Não é fácil ultrapassar este tipo de erros. A equipa trabalhou muito, procurou de um lado ao outro, chegou lá. Não tivemos tantas oportunidades como queríamos, mas houve o pormenor de a bola não entrar. No contexto geral foi um erro claro que nos custou a eliminação. Deixo também uma palavra aos adeptos que nos apoiaram de início ao fim”, afirmou.

Com a eliminação na competição europeia, o Benfica vira agora agulhas para o Campeonato Nacional, principal objetivo da temporada. O camisola 6 garante que o plantel vai com tudo para o conquistar. A primeira de cinco finais é já na segunda-feira com o Marítimo.

“Fico com a sensação de que fomos melhores nos dois jogos. Fizemos o suficiente para passar. Agora o Campeonato é o nosso foco e vamos encarar isso com tudo”, garantiu.

“Na primeira parte as ligações não nos saíram da melhor maneira e melhorámos na segunda parte. Queríamos muito passar, mas não foi possível”, adiantou de seguida.

Rúben Dias apontou, ainda, a detalhes que decidiram o jogo e a eliminatória a favor do Eintracht Frankfurt.

“A estratégia foi a definida e era suficiente para passarmos. Houve detalhes que decidiram o jogo, mas saímos de cabeça erguida”, frisou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas