26 de abril de 2019, 11h37

Basquetebol aponta baterias para receção à Ovarense

Basquetebol

Benfica e Ovarense disputam a 8.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, às 15h00 de sábado.

Depois da vitória frente à Oliveirense, a equipa de basquetebol do Benfica recebe às 15h00 de sábado, no Pavilhão Fidelidade, a Ovarense na disputa da 8.ª jornada da 2.ª fase da LPB.

Carlos Seixas, treinador adjunto das águias, começou por analisar a vitória na jornada passada e afirmou que a equipa está a caminhar na direção certa.

“Nós já sentíamos que a equipa estava a melhorar e estávamos mais próximos de conseguir aquilo que pretendíamos. Frente à Oliveirense, obviamente que era necessário e útil vencer, até para levantar um pouco animicamente a equipa”, considerou o treinador adjunto, em declarações à BTV.

“Sabemos que estando no Benfica, uma das grandes obrigatoriedades, tanto como equipa, como individualmente, é ter consistência e temos consciência de que foi apenas uma vitória, mais um passo rumo aquilo que pretendemos, que é estar bem na fase final”, reforçou.

Carlos Seixas

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Ovarense-Benfica 57-80
2018/19 Ovarense-Benfica 55-70
2018/19 Benfica-Ovarense 101-78
2017/18  Ovarense-Benfica 73-74
2017/18 Benfica-Ovarense 83-81

Apesar de virem de uma vitória, Carlos Seixas relembrou que o foco agora está no próximo desafio e na evolução da equipa.

Queremos criar uma dinâmica de vitória, mas de nada servirá se no próximo sábado não dermos continuidade a isto, pois mais do que estarmos preocupados em vencer este ou aquele adversário, o que nos interessa enquanto equipa é estar cada vez melhor”, vincou.

O técnico encarnado referiu ainda que adversário espera encontrar no sábado: “Uma Ovarense um pouco à imagem daquilo que mostrou ao longo da sua história, uma Ovarense agressiva, intensa, que defende muito bem, uma equipa paciente a jogar em termos ofensivos, uma equipa que sabe potenciar bem os recursos que tem.”

“Sabemos que temos de os igualar em termos da agressividade, de intensidade e do querer da vitória e depois estarmos preparados para os problemas que eles colocam do ponto de vista ofensivo”, referiu.

Os ingressos estão à venda!

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar