3 de maio de 2019, 23h08

Futsal feminino vence dérbi e cimenta liderança

Futsal Feminino

Benfica foi ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting, passando a liderar, de forma invicta, a tabela com 28 pontos.

Dérbi no feminino no Pavilhão João Rocha! As equipas de futsal do Sporting e do Benfica encontraram-se na noite desta sexta-feira para disputar a 10.ª ronda da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. As águias foram mais fortes e triunfaram, por 1-2.

O Benfica entrou melhor na partida e, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, chegou ao golo aos 8’, por intermédio de Janice.

Era o 0-1 no Pavilhão João Rocha. O Sporting respondeu de seguida e empatou o dérbi (1-1) aos 15’. Janice estava de pontaria afinada e, aos 17’, bisou e recolocou as águias em vantagem, por 1-2.

Antes do intervalo, Jéssica Cordeiro, do Sporting, foi expulsa após agredir Fifó. O jogo chegou ao descanso com o Benfica na frente, por 1-2.

Tal como já acontecera na primeira parte, as comandadas por Bruno Fernandes continuaram a colecionar oportunidades claras de golo no segundo tempo, algumas delas travadas pelos postes da baliza sportinguista.

O resultado de 1-2 que veio da primeira parte não mais se alterou. Com o triunfo no dérbi, as encarnadas passam a liderar a classificação com 28 pontos. 

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Janice, Fifó, Sara Ferreira e Nina.

O Campeonato Nacional vai agora parar por compromissos das seleções, com o Benfica e regressar à atividade a 18 de maio para a receção ao Nun’Álvares.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar