4 de maio de 2019, 22h17

Man of the Match

Futebol

O Benfica goleou o Portimonense, por 5-1, e Rafa, com dois golos e uma excelente exibição, foi eleito o melhor em campo. São já 15 os golos do internacional luso na presente edição da Liga NOS!

Susto inicial para as águias, que começaram a perder (0-1), contudo, uma reação à campeão permitiu ao SL Benfica concretizar a reviravolta e acabar a partida da 32.ª jornada da Liga NOS com uma mão-cheia de golos (5-1). Rafa, o Man of the Match, foi determinante ao fazer o empate (62’) e, minutos depois (66’), a lançar a reviravolta.

Dois golos do camisola 27 – terceiro bis na época – que abriram caminho para a goleada final, que mantém o Benfica na liderança isolada da prova. O internacional luso foi eleito o melhor em campo e, à BTV, analisou as principais ocorrências do desafio disputado no Estádio da Luz.

“Sabemos que agora todos os jogos vão ser difíceis, faltavam três com este, conseguimos passar mais uma final, que é o que no balneário dizemos para nós mesmos, que é final a final. Passámos mais uma etapa, faltam duas e estamos a lutar para sermos campeões”, disse o camisola 27 da formação comandada por Bruno Lage, que completou uma volta de Campeonato à frente das águias (17 jogos, 16 vitórias, um empate)

Estádio da Luz com 60 667 nas bancadas, num ambiente vibrante e emocionante até ao final. Rafa não deixou passar a oportunidade e elogiou o apoio da Família Benfiquista.

“Isso mostra que mudou qualquer coisa! Mantém-se o apoio até ao final, que é muito importante para nós, o resto não interessa; o que interessa sempre é o Benfica e vamos lutar sempre para vencer”, concluiu logo após a partida, e ainda no relvado da Luz.

A marcar em oito das últimas dez jornadas, Rafa está a fazer uma época extraordinária e, nesta noite de sábado, assinou o seu 15.º golo na Liga NOS (19.º em todas as frentes em 2018/19), naquele que foi o seu terceiro bis na prova (Chaves, V. Setúbal e Portimonense).

“É sempre bom termos o nosso trabalho reconhecido, mas o mais importante acaba por ser o Benfica e termos ganhado o jogo. Todos os jogadores ficam contentes por marcar, eu não sou diferente. Fico contente, mas o mais importante é ajudar a equipa, e foi isso que aconteceu”, disse o atleta, no momento de receber a distinção de Man of the Match.

Descontos Camisolas Adidas Benfica

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar