Futebol
04 maio 2019, 22h17
Rafa no momento da distinção
Dois golos do camisola 27 – terceiro bis na época – que abriram caminho para a goleada final, que mantém o Benfica na liderança isolada da prova. O internacional luso foi eleito o melhor em campo e, à BTV, analisou as principais ocorrências do desafio disputado no Estádio da Luz.
“Sabemos que agora todos os jogos vão ser difíceis, faltavam três com este, conseguimos passar mais uma final, que é o que no balneário dizemos para nós mesmos, que é final a final. Passámos mais uma etapa, faltam duas e estamos a lutar para sermos campeões”, disse o camisola 27 da formação comandada por Bruno Lage, que completou uma volta de Campeonato à frente das águias (17 jogos, 16 vitórias, um empate)
Estádio da Luz com 60 667 nas bancadas, num ambiente vibrante e emocionante até ao final. Rafa não deixou passar a oportunidade e elogiou o apoio da Família Benfiquista.
“Isso mostra que mudou qualquer coisa! Mantém-se o apoio até ao final, que é muito importante para nós, o resto não interessa; o que interessa sempre é o Benfica e vamos lutar sempre para vencer”, concluiu logo após a partida, e ainda no relvado da Luz.
A marcar em oito das últimas dez jornadas, Rafa está a fazer uma época extraordinária e, nesta noite de sábado, assinou o seu 15.º golo na Liga NOS (19.º em todas as frentes em 2018/19), naquele que foi o seu terceiro bis na prova (Chaves, V. Setúbal e Portimonense).
“É sempre bom termos o nosso trabalho reconhecido, mas o mais importante acaba por ser o Benfica e termos ganhado o jogo. Todos os jogadores ficam contentes por marcar, eu não sou diferente. Fico contente, mas o mais importante é ajudar a equipa, e foi isso que aconteceu”, disse o atleta, no momento de receber a distinção de Man of the Match.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica