5 de maio de 2019, 17h03

Mão-cheia de golos no dérbi!

Futebol feminino

O SL Benfica venceu o Sporting B (5-1), em jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de futebol feminino.

Tarde de domingo marcada pelo dérbi em futebol feminino! SL Benfica e Sporting B disputaram, na Tapadinha, a 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com o triunfo – gordo e justo – a sorrir às águias!

RESUMO DO JOGO

Frente e frente duas equipas em situações opostas na tabela e que chegavam a este dérbi após resultados díspares na última jornada. Ora, o Benfica, líder invicto e isolado da geral (cinco jogos, cinco vitórias), vinha de uma goleada perante o Quintajense (0-13); o Sporting B ocupava o 5.º lugar (1V, 2E, 2D) e vinha de uma derrota frente ao Estoril (3-2).

Tarde de sol na Tapadinha, adeptos nas bancadas e Daniela Simões apitou para o arranque da 2.ª volta da competição. O Sporting B até entrou pressionante, mas durou pouco! As encarnadas puxaram muito cedo dos galões e tomaram conta das operações, carregando com tudo rumo à baliza à guarda de Carolina Joia… e o golo não tardou!

Minuto 11, canto cobrado por Yasmim na direita, com Ana Vitória a subir mais alto e, de cabeça, a desviar com muita classe para o fundo das redes leoninas. Estava feito o 1-0 na Tapadinha.

Dois minutos volvidos (13'), erro da guarda-redes verde e branca, com Andreia Faria a aproveitar e a rematar pragmaticamente para o 2-0. E seguiu-se o 3-0, com a suspeita do costume, Darlene, a surgir isolada e a sentenciar sem dó nem piedade. Com vinte minutos de jogo, estava igualado o resultado final da 1.ª volta, em Alcochete, onde as águias triunfaram por 0-3...

As águias continuaram a dominar e o 4-0 surgiu naturalmente (34')… E que golaço! Abertura espetacular, com Geyse a surgir em zona priviligiada, a picar a bola por cima da capitã Carolina Beckert e a rematar de primeira, com estrondo, sem hipóteses!

Derbi

Até ao apito para o intervalo não faltaram oportunidades para o Benfica dilatar o marcador, contudo, o resultado nao se alterou: 4-0. 

Reatar e bis de Geyse, em mais um golo de belo efeito. A jogadora arrancou, correu rumo à baliza adversária, Carolina Joia ainda defendeu o primeiro remate, mas, na recarga, sucesso para a atleta encarnada, a colocar o Benfica a vencer por 5-0.

Uma mão-cheia de golos na Tapadinha e a toada a manter-se... só dava Benfica, com as muitas oportunidades a sucederem-se... mas a redondinha a teimar em não entrar!

A formação comandada por Mariana Cabral deu um ar da sua graça somente aos 78 minutos, com Dani Neuhaus a fazer, na altura, a sua primeira defesa digna de registo. Ora, e sem nada que o fizesse esperar, o Sporting B acabaria mesmo por chegar ao golo de honra, com Inês Gonçalves, aos 83', a sentenciar o marcador num 5-1 final e a entrar para a história ao ser a autora do primeiro golo de sempre que o Benfica sofre no Campeonato!

Até ao final, e num jogo com a história dos golos, o resultado não se alterou. Só deu Benfica, com o resultado a pecar por escasso! Triunfo justo para as águias!

Derbi

Onze inicial do SL Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante e Yasmim (Diva Meira, 46'); Pauleta, Andreia Faria e Ana Vitória; Evy Pereira (Patrícia Llanos, 59'), Geyse (Carlota, 61') e Darlene (cap.).

Banco de suplentes do SL Benfica: Carolina Vilão, Ana Filipa Lopes "Tita", Maiara e Jassie Vasconcelos.

Na próxima jornada (7.ª) as comandadas de João Marques – líderes com 18 pontos (seis vitórias em seis jogos) – visitam o terreno do Condeixa, 2.º classificado da prova.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar