Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O SL Benfica venceu o Sporting B (5-1), em jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de futebol feminino.
05 maio 2019, 17h03
Festejos da equipa na Tapadinha
Frente e frente duas equipas em situações opostas na tabela e que chegavam a este dérbi após resultados díspares na última jornada. Ora, o Benfica, líder invicto e isolado da geral (cinco jogos, cinco vitórias), vinha de uma goleada perante o Quintajense (0-13); o Sporting B ocupava o 5.º lugar (1V, 2E, 2D) e vinha de uma derrota frente ao Estoril (3-2).
Tarde de sol na Tapadinha, adeptos nas bancadas e Daniela Simões apitou para o arranque da 2.ª volta da competição. O Sporting B até entrou pressionante, mas durou pouco! As encarnadas puxaram muito cedo dos galões e tomaram conta das operações, carregando com tudo rumo à baliza à guarda de Carolina Joia… e o golo não tardou!
Minuto 11, canto cobrado por Yasmim na direita, com Ana Vitória a subir mais alto e, de cabeça, a desviar com muita classe para o fundo das redes leoninas. Estava feito o 1-0 na Tapadinha.
Dois minutos volvidos (13'), erro da guarda-redes verde e branca, com Andreia Faria a aproveitar e a rematar pragmaticamente para o 2-0. E seguiu-se o 3-0, com a suspeita do costume, Darlene, a surgir isolada e a sentenciar sem dó nem piedade. Com vinte minutos de jogo, estava igualado o resultado final da 1.ª volta, em Alcochete, onde as águias triunfaram por 0-3...
As águias continuaram a dominar e o 4-0 surgiu naturalmente (34')… E que golaço! Abertura espetacular, com Geyse a surgir em zona priviligiada, a picar a bola por cima da capitã Carolina Beckert e a rematar de primeira, com estrondo, sem hipóteses!
Até ao apito para o intervalo não faltaram oportunidades para o Benfica dilatar o marcador, contudo, o resultado nao se alterou: 4-0.
Reatar e bis de Geyse, em mais um golo de belo efeito. A jogadora arrancou, correu rumo à baliza adversária, Carolina Joia ainda defendeu o primeiro remate, mas, na recarga, sucesso para a atleta encarnada, a colocar o Benfica a vencer por 5-0.
Uma mão-cheia de golos na Tapadinha e a toada a manter-se... só dava Benfica, com as muitas oportunidades a sucederem-se... mas a redondinha a teimar em não entrar!
A formação comandada por Mariana Cabral deu um ar da sua graça somente aos 78 minutos, com Dani Neuhaus a fazer, na altura, a sua primeira defesa digna de registo. Ora, e sem nada que o fizesse esperar, o Sporting B acabaria mesmo por chegar ao golo de honra, com Inês Gonçalves, aos 83', a sentenciar o marcador num 5-1 final e a entrar para a história ao ser a autora do primeiro golo de sempre que o Benfica sofre no Campeonato!
Até ao final, e num jogo com a história dos golos, o resultado não se alterou. Só deu Benfica, com o resultado a pecar por escasso! Triunfo justo para as águias!
Onze inicial do SL Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante e Yasmim (Diva Meira, 46'); Pauleta, Andreia Faria e Ana Vitória; Evy Pereira (Patrícia Llanos, 59'), Geyse (Carlota, 61') e Darlene (cap.).
Banco de suplentes do SL Benfica: Carolina Vilão, Ana Filipa Lopes "Tita", Maiara e Jassie Vasconcelos.
Na próxima jornada (7.ª) as comandadas de João Marques – líderes com 18 pontos (seis vitórias em seis jogos) – visitam o terreno do Condeixa, 2.º classificado da prova.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024