Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Atletas do Sport Lisboa e Benfica foram reconhecidos pela sua prestação desportiva, social e escolar e receberam os diplomas no Caixa Futebol Campus.
06 maio 2019, 12h33
Henrique Araújo, Aleksandar Isailovic, Simão Duarte, Gonçalo Moreira e Tomé Eusébio
Hélder Alves, coordenador da área de formação pessoal e social, explicou que é fulcral os jovens atletas sentirem que fazem parte de um todo.
"É muito importante eles [atletas] sentirem que estão em formação como um todo, porque, antes de serem jogadores, são jovens, futuros homens, e se no futuro tiverem a noção e perceberem que estão inseridos num desporto de equipa, depois também têm a noção daquilo que têm de fazer na parte escolar e, naturalmente, se estão aqui é porque já mostraram no passado que têm potencial para ser desenvolvido ao nível desportivo", explanou.
Pedro Faria, treinador dos Infantis C do Benfica, mostrou-se orgulhoso e afirmou que estes prémios são fruto de todo o esforço efetuado pelos jovens atletas.
"No meu caso tem um sabor especial porque é o primeiro ano em que os atletas estão cá, estando longe da família, todo o esforço que fazem para conseguirem ter estes resultados, para nós, é um orgulho muito grande", garantiu.
Henrique Araújo, Tomé Eusébio e Gonçalo Moreira receberam os prémios de mérito escolar, enquanto Aleksandar Isailovic e Simão Duarte receberam os prémios de mérito social. Nota para Henrique Araújo, que voltou a ser distinguido com este prémio relativo ao comportamento social.
"É importante para todos ganhar também estes prémios ao nível escolar", disse Gonçalo Moreira, dos Infantis.
"É bom receber estes prémios porque nós trabalhamos todos os dias na escola, depois temos os treinos e por vezes é complicado conciliar as duas coisas", assumiu, por sua vez, Simão Duarte, dos Iniciados A.
"Este é o meu primeiro ano como jogador do Benfica e este prémio tem um significado muito pessoal. Troquei de país para vir para este Clube, e foi um gesto muito bonito receber esta distinção", partilhou Aleksandar Isailovic, dos Juvenis A.
O Benfica efetuou ainda uma sessão de esclarecimento para os alunos do 9.º ano, com o intuito de elucidar os jogadores sobre as áreas curriculares a que se podem candidatar, bem como os cursos superiores e futuras saídas profissionais.
A sessão, que decorreu no Caixa Futebol Campus, foi levada a cabo pela responsável do apoio escolar, Catarina Santos.
"Já fazemos esta ação há muitos anos aqui no Caixa Futebol Campus e a nossa ideia é que os nossos atletas residentes, quando passam para o 10.º ano, onde têm de escolher um curso, tenham uma noção daquilo em que consiste cada um, que saídas é que cada curso dá, porque quando forem para a universidade vão precisar de um curso que lhes permita ir para aquilo que eles querem. No fundo, é explicar-lhes como tudo funciona, quais são as taxas de empregabilidade de cada um dos cursos, quais as médias de entrada, tudo isto para facilitar a escolha deles na altura das matrículas", clarificou.
Os jogadores encarnados presentes nesta sessão foram unânimes e vincaram a importância que estas ações têm para o seu futuro profissional (académico e desportivo).
"É importante para os nossos futuros caso não consigamos cumprir o nosso sonho de sermos futebolistas, vamos ter sempre uma opção segura", admitiu Rafael Paulino, dos Iniciados B.
"Caso o futebol não dê, temos sempre uma segunda opção. O Benfica ajuda-nos muito em termos académicos e é algo muito bom para todos os atletas residentes do Caixa Futebol Campus", testemunhou João Rodrigues, dos Iniciados A.
"Estas ações são importantes para nos ajudar a escolher um futuro melhor. O Benfica ajuda-nos a escolher o melhor caminho", confirmou José Sampaio, dos Iniciados B.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024