9 de maio de 2019, 11h32

Tomás Barroso: “Impor o nosso ritmo e pensar jogo a jogo"

Basquetebol

A equipa de basquetebol do Benfica recebe o CAB Madeira para o primeiro jogo dos quartos de final do play-off da LPB às 21h00 de sexta-feira.

Depois da vitória frente ao FC Porto, o Benfica prepara-se para receber o CAB Madeira para a disputa do jogo 1 dos quartos de final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol, agendado para as 21h00 de sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade.

Tomás Barroso, base/extremo encarnado, assinalou que a equipa está motivada e capaz de continuar a mostrar um bom basquetebol.

“Já são equipas que se conhecem e neste momento não há segredos. Temos de nos preocupar connosco, fazer o que o staff nos exige, impor o nosso ritmo, a nossa intensidade defensiva e pensar jogo a jogo”, afirmou Tomás Barroso, em declarações à BTV.

“O grupo está motivado e confiante. Chegámos ao play-off nunca altura em que o Benfica apresenta um bom basquetebol e era importante ganharmos essa confiança de novo para atacar da melhor maneira esta fase que aí vem. São nove vitórias que nos separam do título nacional e vamos ter de dar o nosso melhor”, acrescentou.

Tomás Barroso

Últimos cinco embates

DATA JOGO RESULTADO
2018/19 Benfica-CAB Madeira 105-91
2018/19 CAB Madeira-Benfica 69-89
2017/18 Benfica-CAB Madeira 95-91
2017/18  CAB Madeira-Benfica 62-78
2017/18 CAB Madeira-Benfica 72-76

Com a união como segredo para as vitórias, Tomás Barroso garantiu que o Benfica vai ser consistente.

“A união fez com que conseguíssemos, nesta fase, um melhor basquetebol, ter mais consistência durante 40 minutos e superar equipas mais difíceis”, referiu.

Temos de impor o nosso ritmo. Começamos com dois jogos em casa, queremos ganhá-los, mas temos de pensar primeiramente no de sexta-feira. O CAB tem uma boa equipa, tem um cinco inicial muito forte, mas penso que se conseguirmos colocar o nosso ritmo, as nossas transições ofensivas após as recuperações de bola e uma defensiva agressiva, acho que vamos levar a melhor nesta eliminatória”, enfatizou.

Os bilhetes estão à venda!

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar