11 de maio de 2019, 15h49

🎥 Mão-cheia de golos carimba presença nas “meias” do play-off

Futsal

Benfica goleou o Eléctrico no Pavilhão n.º 2 da Luz no jogo 2 dos quartos de final da Liga Sport Zone.

Eliminatória resolvida! Depois da vitória no jogo 1, nova vitória no jogo 2, com o Benfica a eliminar a formação do Eléctrico e a seguir em frente para as meias-finais do play-off da Liga Sport Zone. Triunfo justo perante um adversário brioso!

RESUMO DO JOGO

Frente a frente o 1.º e o 8.º classificados da Fase Regular da Liga Sport Zone na disputa do jogo 2 dos “quartos” do play-off… e depois do 4-6 no jogo 1, em Ponte de Sor, perspetiva de um desafio equilibrado e muito disputado neste sábado na Luz. E assim foi!

Em vantagem na eliminatória, o Benfica entrou forte e decidido em resolver. Tolrà, Fits e Henmi deram o mote nos momentos iniciais, colocando o jovem guardião Diogo Basílio em sentido.

Do outro lado um Eléctrico ambicioso, sem nada a perder e a dar tudo em quadra. Wendell surgiu com perigo em duas ocasiões praticamente consecutivas, mas André Correia resolveu com classe.

Ataque, contra-ataque, jogo rápido, intenso, com oportunidades para os dois lados, mas a meio da primeira parte mantinha-se o nulo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques.

E a história do desafio manteve-se até ao intervalo… As duas equipas equipararam-se, oportunidades para ambas, contudo, a redondinha teimou em não entrar.

O Benfica atingiu a 5.ª falta, mas a formação do Alto Alentejo não conseguiu aproveitar. 0-0 na recolha aos balneários após os primeiros 20 minutos. Bom jogo, estrategicamente muito interessante!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar... e finalmente chegaram os golos! Primeiro, logo a abrir Robinho deu o mote e, do outro lado, resposta de Wendell... Aos 22 minutos, dois golos de rajada, com Fits (espetacular trabalho do pivot) e Robinho a colocaram o Benfica a vencer por 2-0 e a agitarem o marcador na Luz.

[GOLO: 1-0] Aos 22 minutos, Fits, desbloqueia o marcador com um golo à pivot.

[GOLO: 2-0] Aos 22 minutos, Robinho, remata sem hipóteses para dar nova vantagem às águias. 

Na frente, os comandados de Joel Rocha tomaram conta das operações, mas com o Eléctrico a não deitar a toalha ao chão e a acreditar... e a espreitar o contra-ataque! Bom jogo de futsal! E se aos 22 minutos houve dois golos de rajada, no minuto 29 a situação repetiu-se!

[GOLO: 3-0] Tiago Brito combinou com o capitão Bruno Coelho e rematou para dilatar a vantagem (29')...

[GOLO: 4-0] Chaguinha, em bom lance individual, ofereceu o golo a Fábio Cecílio que, num movimento técnico muito bonito, marcou de calcanhar (29')!

[GOLO: 5-0] Com três minutos para se jogar na Luz (37'), Raúl Campos surgiu na cara do guardião adversário e rematou em força para a mão-cheia de golos.

Até ao final do desafio, o marcador não tornou a mexer no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a vencer, com justiça e mérito, perante um adversário brioso, por 5-0. Com este resultado, a eliminatória (à melhor de 3) ficou resolvida (dois jogos, duas vitórias), com as águias a carimbarem presença nas meias-finais do play-off da Liga Sport Zone onde vão defrontar o vencedor da eliminatória entre Leões de Porto Salvo e AD Fundão. Estas duas formações estão empatadas em jogos (1-1) e domingo (12 de maio) tudo se resolverá na negra.

Cinco inicial do Benfica: André Correia, Tolrà, Henmi, Robinho e Fits.

Futsal

Nas meias-finais "de forma digna e muito meritória"

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Os primeiros 20 minutos foram sempre controlados e o que aconteceu não foi novidade nenhuma para nós, nem a réplica com todo o mérito do Eléctrico, nem aquilo que nós trabalhámos muito nesses 20 minutos para colher depois os respetivos dividendos na segunda parte. Estamos completamente de parabéns por tudo aquilo que fizemos nos 40 minutos. O Eléctrico termina aqui a época, de forma digna e briosa, e nós continuamos em prova, também de forma digna e muito meritória."

Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Não foi por acaso que este Eléctrico foi aos quartos de final da Taça da Liga, fez um Campeonato fantástico, e tudo isso dignificou ainda mais o nosso jogo e o nosso resultado. Foi uma primeira parte mais complicada, mais difícil de jogar, porque o Eléctrico mete muita intensidade e são muito competitivos, mas depois nós estivemos ao nosso nível e, se não fosse assim, também não teríamos conseguido o resultado que conseguimos."

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar