12 de maio de 2019, 17h11

🎥 Falta uma vitória para garantir as “meias” do play-off!

Basquetebol

SL Benfica e CAB Madeira disputam o jogo 3 dos quartos de final do play-off da LPB na próxima sexta-feira (19h30).

O Pavilhão Fidelidade foi, este domingo, o palco do jogo 2 entre SL Benfica e CAB Madeira, referente aos quartos de final do play-off da LPB, com as águias a vencerem com um convincente 101-59. Esta é uma eliminatória à melhor de cinco, logo, dois jogos, duas vitórias... falta uma para os encarnados carimbarem presença nas “meias” da competição.

RESUMO DO JOGO

Terminada a 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, início dos decisivos play-off, com os jogos dos quartos de final. O SL Benfica arrancou com uma vitória expressiva perante o CAB Madeira, no jogo 1, colocando-se na frente de uma eliminatória à melhor de 5, ou seja, quem vencer três jogos segue em frente.

Jogo 2 com início morno e com claro ascendente das águias. Perante um adversário que nos primeiros 5 minutos tinha somente averbado 2 pontos, os números foram-se dilatando com naturalidade, com o 1.º quarto a ser sintomático: 22-10.

E a toada manteve-se nos dez minutos seguintes, com os encarnados a mostrarem querer resolver rapidamente e a não permitirem veleidades. Primeira parte fortíssima dos comandados de Carlos Lisboa, com os números a não enganarem. Ao intervalo, 54-15, vantagem dilatada para 39 pontos de diferença, após um avassalador parcial de 32-5.

José Silva, com 17 pontos, Micah Downs (14) e Cláudio Fonseca (10) foram os mais certeiros na 1.ª parte do jogo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No reatar, com dois triplos de uma assentada, os madeirenses ainda esboçaram uma reação, mas foi sol de pouca dura, o mesmo que dizer que o Benfica respondeu de imediato, mantendo as percentagens no momento de atirar ao cesto, embora um pouco mais perdulário e menos agressivo na defesa. Contas feitas, empate a 25 pontos no 3.º quarto, com um 79-40 na partida.

Nos derradeiros dez minutos reentrou em quadra o Benfica avassalador e mandão, com os pontos a sucederem-se e a caírem de todas as formas e feitios... José Silva, com 26 pontos, foi o mais certeiro das águias, seguido de muito perto por Micah Downs (23) e Cláudio Fonseca (14 pontos). No final, o Benfica ultrapassou a marca dos 100 pontos, vencendo com toda a justiça por expressivos 101-59... com todos os jogadores do Benfica a marcarem e a contribuírem de forma decisiva para uma tarde muito positiva.

Cinco do SL Benfica: Micah Downs, Juan Cantero, Fábio Lima, Arnette Hallman e Cláudio Fonseca.

A eliminatória tem agora o próximo capítulo na Madeira, com os intervenientes a medirem forças no jogo 3, uma partida agendada para as 19h30 da próxima sexta-feira, dia 17 de maio. Em caso de triunfo, o SL Benfica fecha a eliminatória e segue em frente para as meias-finais… Se tal não acontecer há novo desafio no domingo seguinte (19 de maio), no mesmo local. A ter de existir uma negra, esta terá como palco o Pavilhão Fidelidade.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar