12 de maio de 2019, 16h50

Bernardo Silva e Ederson Campeões da Premier League

Futebol

Os dois futebolistas formados no Benfica conquistaram o título no Manchester City.

Ederson e Bernardo Silva estão de parabéns! Os dois jogadores formados no Caixa Futebol Campus conquistaram a edição 2018/19 da Premier League, ao serviço do Manchester City.

À entrada para a 38.ª e última ronda, os citizens sabiam que bastava vencerem para festejar. E assim foi! A jogar no seu reduto – Amex Stadium – o Brighton adiantou-se no marcador por Murray, aos 27’. Os comandados por Pep Guardiola – com Ederson e Bernardo Silva a jogarem de início – deram a volta antes do intervalo, através de Agüero (28’) e de Laporte (38’). Na segunda parte chegou a confirmação do 6.º título do palmarés do City, com os remates certeiros de Mahrez (63’) e Gundogan (72’).

Ederson e Bernardo Silva foram bastante utilizados pelo técnico espanhol ao longo da temporada, sendo que o guarda-redes atuou nas 38 partidas da Premier League, sofrendo 23 golos; o médio realizou 36 jogos, apontou sete golos e fez outras tantas assistências.

A campanha do ex-benfiquista e internacional português motivou vários elogios de Pep Guardiola ao longo da temporada. Na última vez que o fez, considerou Bernardo Silva “um jogador incrível”. “É um lutador, um jogador que corre muito, que nos ajuda na defesa… tão inteligente nas jogadas defensivas. E com bola? Não é preciso dizer nada. Lê exatamente o que tem de fazer e toma a decisão. É fantástico”, referiu.

Recordar que Bernardo Silva esteve entre os nomeados para o prémio de Jogador do Ano da Premier League. O galardão acabou por ser entregue a Van Dijk, defesa-central do Liverpool.

Igualmente formados e desenvolvidos no Caixa Futebol Campus, Nélson Semedo (Barcelona) e João Cancelo (Juventus), lembre-se, também já são campeões nacionais em Espanha e em Itália, respetivamente. Na Alemanha, outra das cinco maiores ligas europeias (Big Five), Renato Sanches (Bayern Munique) está na iminência de festejar o título nacional – falta disputar apenas uma jornada na Bundesliga e a equipa bávara dispõe de dois pontos de vantagem sobre o Borússia Dortmund.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Manchester City

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar