12 de maio de 2019, 22h50

Samaris: "Manter os pés no chão e ganhar o último jogo"

Futebol

Vitória sobre o Rio Ave (2-3) é encarada como "mais um passo para o objetivo".

Uma “vitória sofrida” sobre o Rio Ave (2-3) deixou o Benfica a apenas um ponto de se sagrar campeão nacional. Samaris recusa, no entanto, euforias, e lembra que é preciso “manter os pés no chão”.

“É uma vitória numa final. Contamos as finais desde o jogo com o FC Porto, onde assumimos a liderança, e hoje [domingo] foi mais uma vitória, mais um passo para o nosso objetivo. Foi uma vitória sofrida, jogámos contra uma equipa forte, principalmente em casa, onde o nosso adversário direto empatou há duas jornadas”, analisou o médio grego do Benfica, momentos depois de receber o prémio de Homem do Jogo Liga NOS da 33.ª jornada.

“O que é importante neste momento é manter o foco, manter os pés no chão e ganhar o último jogo para sermos campeões”, reforçou.

Após o apito final em Vila do Conde, Samaris – tal como Ferro – ajoelhou-se no relvado num momento de “mistura de emoções”.

“Obviamente foi uma mistura de emoções. Foi um desabafo. Ajoelhei-me porque depois do apito final passou muita coisa pela minha cabeça. Foi uma forma de agradecer a mim, à vida, a todos os que me ajudaram. Fico feliz principalmente por a equipa ter ganhado, mas também por poder ajudar o grupo a chegar ao objetivo”, confessou.

Se, por um lado, o empate chega à formação liderada por Bruno Lage, por outro, a “mentalidade do Benfica” não permite à equipa pensar noutro resultado que não a vitória na receção ao Santa Clara.

“O Benfica não pensa assim. O Benfica pensa em ganhar o último jogo, mesmo que já fôssemos campeões hoje. Queremos sempre ganhar, seja no Campeonato, num amigável ou em qualquer competição. É esta a mentalidade do Benfica, da formação à equipa principal”, finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar