21 de maio de 2019, 12h26

Seferovic: "Orgulho em ser campeão e melhor marcador"

Futebol

O camisola 14 do Benfica, em entrevista à BTV, conta como os jogadores se libertaram rumo ao 37 e assume que é mais fácil marcar golos num sistema com dois avançados.

Seferovic sagrou-se Melhor Marcador da Liga NOS, com 23 golos. Em entrevista à BTV no media open day, o camisola 14 do Benfica falou desse facto e elogiou toda uma equipa que se uniu e focou em torno do 37, e ainda revelou a mensagem de Bruno Lage quando chegou para treinador principal...

O que significa ser o goleador da Liga NOS?

"Para mim é muito importante. Nunca marquei tantos golos. Sinto um enorme orgulho por ser o melhor marcador e por ter conquistado o Campeonato. Só pensei nisso [ser o melhor marcador] nos últimos dois jogos. O primeiro objetivo foi sempre ganhar o Campeonato pelo Benfica. A época não começou muito bem, mas no final correu muito bem para mim. Como o míster diz: é jogo a jogo, dia a dia, a trabalhar e a acreditar."

O que disse Bruno Lage quando chegou

"Jogo a jogo, dia a dia, a trabalhar, acreditar. Esta foi a principal mensagem do treinador. Treinar sempre a mil! Mudou-nos muito. Foi muito importante."

Seferovic

Sistema tático libertou jogadores

"Acreditámos em nós. Começámos a jogar com um sistema com dois avançados, jogámos de forma mais livre. Focámo-nos sempre nos nossos jogos. Queremos ganhar todos os jogos. Para nós é igual se estamos a jogar com o Tondela, com o Sporting, com o FC Porto, ou com qualquer outro clube. Queremos sempre ganhar. Fomos a melhor equipa. Desde que o míster mudou o sistema tático, ficámos mais libertos."

Quis mostrar que podia jogar

"Isto faz parte do 37. Não poderia marcar tantos golos sem o Pizzi, o João Félix, o André [Almeida], o Samaris ou sem os outros colegas de equipa. Primeiro tem de ser a equipa a ganhar, depois quem marca não é tão importante. Queria mostrar às pessoas que podia jogar e estou feliz. A equipa fez um ótimo campeonato e eu também acabei por jogar bem. Somos uma equipa unida."

Seferovic

4x4x2 favorece os golos

"Para mim é mais fácil jogar com dois pontas de lança, mas cada treinador tem o seu sistema e, se não for possível jogar, tenho de aceitar. Acho que para a equipa também foi melhor. Fazer dupla com quem? Não tenho preferências. O Jonas tem uma história muito bonita no Benfica, com muitos golos, títulos e triunfos; o João Félix jogava comigo ou com ele. Temos uma excelente relação com eles dentro e fora de campo.

O "professor" Jonas

"[Jonas] estava sempre a falar comigo, a dizer que merecia o que me estava a acontecer porque tinha trabalhado muito. Espero que fique mais anos no Benfica, porque assim posso aprender com ele."

Seferovic

Golo 100 "sem pensar"

"Sabíamos que podíamos fazer o golo 100 no jogo com o Santa Clara, sim, mas entrei para marcar sem pensar que ia marcar o golo 100."

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Francisca Caria / Arquivo SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar