Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O camisola 14 do Benfica, em entrevista à BTV, conta como os jogadores se libertaram rumo ao 37 e assume que é mais fácil marcar golos num sistema com dois avançados.
21 maio 2019, 12h26
Seferovic
"Para mim é muito importante. Nunca marquei tantos golos. Sinto um enorme orgulho por ser o melhor marcador e por ter conquistado o Campeonato. Só pensei nisso [ser o melhor marcador] nos últimos dois jogos. O primeiro objetivo foi sempre ganhar o Campeonato pelo Benfica. A época não começou muito bem, mas no final correu muito bem para mim. Como o míster diz: é jogo a jogo, dia a dia, a trabalhar e a acreditar."
"Jogo a jogo, dia a dia, a trabalhar, acreditar. Esta foi a principal mensagem do treinador. Treinar sempre a mil! Mudou-nos muito. Foi muito importante."
"Acreditámos em nós. Começámos a jogar com um sistema com dois avançados, jogámos de forma mais livre. Focámo-nos sempre nos nossos jogos. Queremos ganhar todos os jogos. Para nós é igual se estamos a jogar com o Tondela, com o Sporting, com o FC Porto, ou com qualquer outro clube. Queremos sempre ganhar. Fomos a melhor equipa. Desde que o míster mudou o sistema tático, ficámos mais libertos."
"Isto faz parte do 37. Não poderia marcar tantos golos sem o Pizzi, o João Félix, o André [Almeida], o Samaris ou sem os outros colegas de equipa. Primeiro tem de ser a equipa a ganhar, depois quem marca não é tão importante. Queria mostrar às pessoas que podia jogar e estou feliz. A equipa fez um ótimo campeonato e eu também acabei por jogar bem. Somos uma equipa unida."
"Para mim é mais fácil jogar com dois pontas de lança, mas cada treinador tem o seu sistema e, se não for possível jogar, tenho de aceitar. Acho que para a equipa também foi melhor. Fazer dupla com quem? Não tenho preferências. O Jonas tem uma história muito bonita no Benfica, com muitos golos, títulos e triunfos; o João Félix jogava comigo ou com ele. Temos uma excelente relação com eles dentro e fora de campo.
"[Jonas] estava sempre a falar comigo, a dizer que merecia o que me estava a acontecer porque tinha trabalhado muito. Espero que fique mais anos no Benfica, porque assim posso aprender com ele."
"Sabíamos que podíamos fazer o golo 100 no jogo com o Santa Clara, sim, mas entrei para marcar sem pensar que ia marcar o golo 100."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Francisca Caria / Arquivo SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024