Modalidades

22 maio 2019, 13h03

Uniao Futsal e Basquetebol

Futsal e Basquetebol lutam pelas finais

Após a conquista do 37.º título nacional de futebol, a saga da reconquista aguarda mais capítulos nos próximos tempos. Futsal e basquetebol disputam, já neste fim de semana, o acesso às finais dos respetivos campeonatos.

Com uma vitória categórica sobre a AD Fundão, por 1-7, no primeiro jogo das meias-finais, é a equipa de futsal a que está mais perto de carimbar a presença na sempre eletrizante final da Liga Sport Zone.

Depois de uma fase regular praticamente imaculada – as águias somaram 25 vitórias em 26 partidas disputadas –, e a conquista da Taça da Liga, a turma orientada por Joel Rocha não teve problemas em vencer os dois encontros dos quartos de final com Eléctrico de Ponte de Sor, umas das equipas-surpresa da prova, e avançar para as meias-finais.

Henmi

Agora, e depois do triunfo na Beira Baixa, basta uma vitória para assegurar a presença na final. A segunda partida com a AD Fundão terá lugar esta sexta-feira, dia 24 de maio, às 19h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os bilhetes estão à venda!

Em caso de derrota, os encarnados beneficiam de nova oportunidade junto dos Benfiquistas, domingo, à mesma hora de sexta-feira (19h30), no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Também nesta sexta-feira, mas no Pavilhão Fidelidade, às 21h15, é a vez de a equipa de basquetebol entrar em campo para o primeiro jogo da meia-final da Liga Placard. O adversário é um velho conhecido. O FC Porto ficou na terceira posição da 2.ª fase regular, imediatamente abaixo do Benfica.

O conjunto agora liderado por Carlos Lisboa fez uma ponta final de Campeonato irrepreensível, alcançando vitórias nos terrenos da Oliveirense e do FC Porto.

Micah Downs

É então de confiança redobrada que os basquetebolistas encarnados enfrentam este desafio só superado pela equipa que vencer três encontros.

Independentemente do resultado de sexta-feira, o segundo desafio está já agendado para este domingo, às 16h00, sendo que na semana seguinte a contenda ruma a norte, mais especificamente ao Dragão Caixa. Os bilhetes estão à venda!

Depois do sublime triplete do voleibol, há mais motivos para continuar a ir à Luz, e o incansável apoio dos Benfiquistas será fundamental para abrir alas a mais reconquistas!

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas