23 de maio de 2019, 10h32

“Venham apoiar-nos na sexta-feira”

Modalidades

Miguel Ângelo, do futsal, e Juan Pablo Cantero, do basquetebol, anteviram as respetivas partidas e apelaram à presença dos Benfiquistas.

Sexta-feira é dia de Benfica nos Pavilhões da Luz com as equipas de futsal e de basquetebol a entrarem em ação. Em conferência de Imprensa, os jogadores Miguel Ângelo e Juan Pablo Cantero fizeram as antevisões aos desafios, afirmando uma vontade comum: a Reconquista.

A primeira equipa a entrar em ação é a de futsal. Depois de vencerem a AD Fundão, por 1-7, no primeiro jogo das meias-finais da Liga Sport Zone, as águias preparam-se para o segundo jogo do play-off, agendado para as 19h30 no Pavilhão n.º 2 da Luz.

“O nosso objetivo é a Reconquista. Já não ganhamos há algum tempo e o nosso objetivo é claramente fazer um bom jogo e chegar à final. Venha quem vier, nós temos um objetivo, que é ganhar”, frisou o jogador Miguel Ângelo.

CI Futsal e Basquetebol

Últimos cinco embates em casa

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-AD Fundão 5-1
2017/18 Benfica-AD Fundão 6-3
2016/17 Benfica-AD Fundão 6-0
2015/16  Benfica-AD Fundão 2-4
2014/15 Benfica-AD Fundão 4-0

Queremos ganhar por nós e pelo Benfica, o Clube merece e o futsal também já merece há algum tempo. A nossa família tem passado momentos bons, mas também o mais importante, que é o Campeonato, não nos tem sorrido no final, mas vamos à reconquista”, reforçou.

Miguel Ângelo deixou ainda um apelo aos benfiquistas.“Que os adeptos compareçam em massa porque vai ser um jogo importante para nós e acho que vai ser um bom espetáculo para quem vier ao pavilhão, portanto, vamos querer ganhar e dar a vitória aos adeptos”, garantiu o ala encarnado.

No mesmo dia, mas às 21h15, é a vez de a equipa de basquetebol entrar em quadra para o primeiro jogo da meia-final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados recebem o FC Porto no Pavilhão Fidelidade.

Queremos a reconquista, mas temos de ter calma e pensar jogo a jogo, porque o que interessa agora é o jogo de sexta. Queremos ganhar e começar o play-off da melhor maneira. Temos trabalhado muito bem desde a chegado do Carlos [Lisboa], e estou convencido de que estamos a jogar muito melhor em equipa”, confessou.

CI Futsal e Basquetebol

Últimos cinco embates 

Data Jogo Resultado
2018/19 FC Porto-Benfica 73-76
2018/19 Benfica-FC Porto 79-84
2018/19 FC Porto-Benfica 96-78
2018/19  Benfica-FC Porto 93-88
2017/18 FC Porto-Benfica 91-74

“Estou ciente das possibilidades que teremos. Somos uma equipa muito mais forte. Penso apenas naquilo que tenho de fazer dentro de campo e em melhorar todos os dias, porque quero, há muito tempo, passar à próxima fase”, acrescentou.

Aos adeptos, Juan Pablo Cantero pede que compareçam em força no jogo de sexta-feira, porque, com todos juntos, o sucesso é mais fácil de alcançar.

O público é sempre muito importante porque metem pressão ao adversário e dão-nos motivação. São sempre um jogador extra e esperemos que nos acompanhem nos jogos que se seguem”, enfatizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar