Futebol Formação

24 maio 2025, 19h12

Benfica-Alverca

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

Num jogo em que terminou com 2 jogadores a menos, a equipa Sub-15 do Benfica venceu neste sábado, 24 de maio, o Alverca, por 4-3, na 15.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Dominador da partida desde o apito inicial, o Benfica sofreu a primeira contrariedade aos 27', com a expulsão de Guilherme Castro com cartão vermelho direto.

O nulo prevaleceu até ao intervalo e a 2.ª parte acabou por ser palco de um emocionante espetáculo de futebol.

Mesmo em inferioridade numérica, os encarnados continuaram mais perigosos e, aos 47', abriram o ativo por Francisco Wang. O 2-0 chegou aos 52', através de um remate forte de Martim Gomes que o guarda-redes adversário não conseguiu deter.

No entanto, no espaço de 5 minutos, o Alverca conseguiu restabelecer a igualdade. Aos 56', Gonçalo Guerreiro roubou a bola a Luiz Guedes para o 2-1 e, aos 61', Tiago Carvalho fez o 2-2 num disparo cruzado junto ao poste direito.

Benfica-Alverca

Com muita garra e coração, o Benfica conseguiu recuperar a vantagem aos 64'. Na sequência de uma bela jogada de contra-ataque desenhada por Simão Lopes e Martim Gomes, Tiago Alves mostrou frieza e atirou colocado para o 3-2.

Aos 68', Benjamim Semedo subiu à área ribatejana e, de cabeça, respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Gonçalo Fernandes para o 4-2.

O Alverca não atirou a toalha ao chão e, aos 70', reduziu para 4-3 por Afonso Pereira, na cobrança de uma grande penalidade a punir falta de Benjamim Semedo sobre Francisco Ferreira.

Quatro minutos volvidos (74'), Martim Gomes viu o cartão vermelho direto e deixou as águias reduzidas a 9 jogadores, que aguentaram a última investida do adversário e seguraram os 3 pontos.

O triunfo averbado no Benfica Campus permitiu aos Sub-15 do Benfica manterem 3 pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor no topo da tabela. Na próxima jornada, a 16.ª da fase de apuramento de campeão, os comandados de João Faria Rodrigues recebem às 15h00 do próximo sábado, 31 de maio, o Farense.

Benfica-Alverca

Campeonato Nacional Sub-15 (fase de apuramento de campeão) | 15.ª jornada | 24/05/2025
Benfica-Alverca
4-3
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Luiz Guedes, Afonso Balde, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Guilherme Leal, Guilherme Castro, Gonçalo Fernandes (Rúben Tavares, 76'), Francisco Wang (Simão Lopes, 53'), Tiago Alves (Rúben Marques 76'), João Silva e Martim Gomes
Suplentes
Gonçalo Terlim, Rúben Tavares (76'), Pedro Costa, Cassiano Silva, Raimo Djaló, Simão Lopes (53'), Rúben Marques (76'), Tiago Barrela e Tomás Cordeiro
Treinador do Benfica
João Faria Rodrigues
Onze do Alverca
Francisco Pereira, Tomás Café, Afonso Pereira, André Brito, Tiago Freitas (80'+1'), Simão Pinto, Tiago Carvalho, Vicente Silva (Mateus Carvalho, 75'), Gonçalo Guerreiro, Guilherme Miranda e Leonam Cordeiro (Francisco Ferreira, 50')
Suplentes
Tiago Ribeiro, Tomás Morgado (80'+1'), Francisco Ferreira (50'), João Matos, Mateus Carvalho (75'), Virgínio Santos, Tito Cardoso e Carlos Bezerra
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica: Francisco Wang (47'), Martim Gomes (52'), Tiago Alves (64') e Benjamim Semedo (68'); Alverca: Gonçalo Guerreiro (56'), Tiago Carvalho (61') e Afonso Pereira (70' gp)
Factos relevantes
Guilherme Castro (27') e Martim Gomes (74') expulsos com cartão vermelho direto

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de maio de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas