30 de maio de 2019, 17h08

Liga Europa: Grimaldo e João Félix na equipa do ano

Futebol

O defesa-esquerdo e o avançado do Benfica foram escolhidos por um painel especializado da UEFA.

Alex Grimaldo e João Félix, do Benfica, fazem parte dos 18 melhores jogadores da Liga Europa da época 2018/19, competição que, lembre-se, foi ganha pelo Chelsea.

O defesa-esquerdo e o avançado da equipa benfiquista mereceram a preferência de um painel técnico de observadores da UEFA e foram incluídos num restrito lote que apenas engloba jogadores dos finalistas Chelsea e Arsenal, da Premier League inglesa, e dos alemães do Eintracht Frankfurt, da Bundesliga.

Grimaldo participou em cinco partidas na Liga Europa (prova onde o Benfica iniciou campanha somente nos 16 avos de final, após de ter sido um dos terceiros classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões) e apontou um golaço no triunfo sobre o Dínamo Zagreb (3-0) no Estádio da Luz, na segunda mão dos oitavos.

Por sua vez, João Félix foi utilizado em seis desafios e marcou um hat-trick no primeiro jogo dos quartos de final diante do Eintracht Frankfurt, na Catedral, numa partida em que as águias ganharam por 4-2.

Estádio da Luz

OS MELHORES 18 DO ANO

Guarda-redes | Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea);

Defesas | Alex Grimaldo (Benfica), Kolasinac (Arsenal), Koscielny (Arsenal), David Luiz (Chelsea), Azpilicueta (Chelsea) e Danny da Costa (Eintracht Frankfurt);

Médios | Hasebe (Eintracht Frankfurt), Kostic (Eintracht Frankfurt), Jorginho (Chelsea) e Kanté (Chelsea);

Avançados | Aubameyang (Arsenal), Giroud (Chelsea), Luka Jovic (Eintracht Frankfurt), João Félix (Benfica), Pedro Rodríguez (Chelsea) e Eden Hazard (Chelsea).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar