3 de junho de 2019, 11h51

Fernando Pimenta de ouro em K1 5000 na Taça do Mundo

Canoagem

O canoísta do Benfica foi o primeiro a cortar a meta na última prova que decorreu em Duisburgo (Alemanha).

Fernando Pimenta, do Benfica, arrecadou, neste domingo, a medalha de ouro para Portugal em K1 5000 metros, na Taça do Mundo de canoagem disputada em Duisburgo, na Alemanha.

O canoísta das águias, que já tinha conquistado o bronze em K1 500 metros, no sábado, terminou a prova em 19:39.656 e subiu assim ao primeiro lugar do pódio na última prova da competição em águas alemãs.

Fernando Pimenta

Depois de terminar em grande, Fernando Pimenta analisou a sua prestação na Taça do Mundo de Duisburgo.

“Esta Taça do Mundo foi o terminar de uma semana bastante desgastante para mim, quer em termos físicos, quer psicológicos. Já sabia que ia pagar a fatura da anterior (Taça do Mundo na Polónia) por estar cansado, mas mesmo assim tentei dar o meu melhor e penso que consegui. Obtive um 4.º lugar no K1 1000 metros, onde vim sempre a lutar pela medalha de ouro, mas na parte final acabei também por não aguentar o desgaste. Depois consegui a medalha de bronze em K1 500 metros, um bom indicador para mim, pois é uma distância para a qual não tenho uma preparação específica, e, para terminar o ciclo de competições das Taças do Mundo, ganhei a medalha de ouro nos 5000 metros, que é muito importante, pois foi aquela que me falhou no fim de semana passado, e aqui na Alemanha, onde o nível era muito alto, conseguir vencer. Sem dúvida que é um momento muito bom e que dá energia para continuar a trabalhar”, considerou o canoísta, em declarações à BTV.

Joana Vasconcelos, que competiu na mesma distância (K1 5000 metros femininos), cortou a meta em 18.º lugar, com o tempo de 23:42.029.

A dupla benfiquista Joana Vasconcelos e Teresa Portela, juntamente com Francisca Laia e Francisca Carvalho, alcançou o 4.º lugar em K4 500 metros, ao terminar a prova em 1:34.681 minutos.

Na mesma categoria (K4 500 metros), mas no masculino, os atletas do Benfica João Ribeiro e Messias Baptista, que fizeram equipa com Emanuel Silva e David Varela, finalizaram em 6.º lugar com o tempo de 1:20.469 minutos.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar