Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Antes da participação dos encarnados na International Champions Cup, o ex-capitão está de visita às comunidades com forte presença benfiquista em solo americano.
08 junho 2019, 19h40
Luisão no Gillette Stadium
Em New Bedford, Luisão foi recebido com uma autêntica parada composta por centenas de emigrantes benfiquistas. Chamado a discursar na cerimónia de abertura das festas comemorativas do Dia de Portugal (10 de junho), o ex-jogador não poupou nos agradecimentos.
"Para mim, é uma honra estar presente aqui no Dia de Portugal porque me considero português assim como todos vós. Durante os jogos, e apesar de estarmos distantes, podem ter a certeza de que nós sentimos o vosso carinho", garantiu.
Os adeptos presentes, que escutaram atentamente, as palavras do ex-atleta das águias, não conteram a emoção. Esta é a prova de que o sentimento pelo Clube ultrapassa fronteiras e é um autêntico fenómeno da globalização da marca Benfica.
"Chorei... Tenho 72 anos, toda a minha família é benfiquista e eu gosto daquele homem [Luisão] desde que ele chegou ao Clube em 2003. Ele tem as mãos cheias de calos de tantas taças que levantou. O Benfica é o maior!", partilhou um adepto.
O tour pelos Estados Unidos ainda está no início. Antes da visita à cidade de Newark, o ex-camisola 4 do Benfica esteve em Boston onde passou pelo Gillette Stadium, o centro de treinos dos New England Revolution, o TD Garden [pavilhão dos Boston Celtics] e ainda pela Universidade de Harvard.
Na passagem pelo estádio onde o Benfica irá defrontar a formação do AC Milan (28 de julho, às 20h00) no último jogo da International Champions Cup (ICC), Luisão foi perentório e referiu que estar no centro daquele palco é uma experiência única.
"É um estádio espetacular, vamos enfrentar o AC Milan aqui no último jogo da nossa importante digressão da ICC. Eu sinto-me bem aqui, imaginar que aqueles rapazes tão fortes batalham aqui é muito bom. É uma experiência única", salientou.
Depois do estádio seguiu-se a visita ao centro de treinos dos New England Revolution, equipa que milita na Major Soccer League (MLS). Os responsáveis do clube americano mostraram-se bastante felizes por poderem receber um embaixador como Luisão.
"Temos muitos portugueses aqui, em Massachusetts, e sabemos que onde há muitos portugueses há, provavelmente, muitos adeptos do Benfica. Estamos muito entusiasmados por os receber e sei que os fãs também estão contentes. É sempre bom ter representantes dos grandes clubes europeus a visitar-nos e obviamente o Benfica é um grande clube, com um grande embaixador [Luisão], e é uma honra para nós tê-lo cá", comentaram os representantes dos New England Revolution.
Num dos pavilhões míticos do basquetebol americano, o TD Garden, casa dos Boston Celtics, o ex-capitão das águias teve a oportunidade de conhecer o jogador Daniel Theis, uma das estrelas do clube de Boston. Para além da habitual troca de camisolas, o jogador da NBA ficou a conhecer a história do Benfica.
"Costumo dizer que o Benfica realmente está em expansão, todo o mundo já reconhece o Benfica e o Daniel [Theis] é um excelente jogador, acolheu-nos como ninguém, teve uma recetividade muito simpática. Fizemos aqui uma brincadeira, trocámos camisolas e, como ele é alemão, nós 'plantámos' aqui a história do Benfica no coração dele para que ele leve para a Alemanha e assim iremos crescer mundialmente", assegurou Luisão.
O primeiro dia do tour do ex-capitão das águias ficou ainda marcado pela passagem por uma das universidades mais reconhecidas em todo o mundo (Universidade de Harvard). A professora Anita Elberse, que sempre quis ser jogadora de futebol profissional, revelou que, para ela, o ex-jogador encarnado é um dos melhores de sempre.
"É um dos melhores jogadores de sempre e adoraria tê-lo na sala de aula, estou a tentar convencê-lo a vir, estávamos prontos para o receber este ano. Ele quer aprender um pouco mais de Inglês, o que é bom. Mal podemos esperar para o ter cá", enalteceu a docente de Harvard. Luisão aproveitou a ocasião e explicou que estar em Harvard seria uma aprendizagem incrível, apontando baterias para um objetivo pessoal.
"É uma pessoa [Anita Elberse] que através do Benfica e da ICC tive a oportunidade de conhecer da última vez que estivemos aqui. Para mim, é um orgulho imenso e o que eu decidi para a minha carreira é aprender. Harvard seria uma aprendizagem incrível para mim, além da experiência de vida que eu poderia levar, por isso só posso agradecer à Anita pela oportunidade. Ela convidou-me para vir este ano, não me senti confiante ainda, porque na vida temos de ter um determinado tipo de programação e assimilar o máximo de conhecimento, mas no próximo ano com certeza. Eu tenho de estar sentado aqui, esse é o meu objetivo", finalizou.
CALENDÁRIO DE JOGOS DAS ÁGUIAS NA ICC
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024