Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Na final da prova-rainha de hóquei em patins feminino o Benfica superiorizou-se ao CACO e fez a festa em Turquel.
09 junho 2019, 19h59
Festejos da equipa feminina com a Taça de Portugal
Ruidosos no apoio às hoquistas, os espectadores esperaram 15 minutos para ver o primeiro golo da partida. Rita Lopes, à boca da baliza, abriu as hostilidades pelo Benfica, que reforçaria a sua vantagem ainda antes do intervalo: Marlene Sousa, aos 18' e aos 25', stickou para o 2-0 e 3-0; Rute Lopes, também aos 25', a 22 segundos do intervalo, rubricou o 4-0.
Confortáveis, as águias continuaram a patinar e a stickar para deixarem a sua qualidade bem vincada no resultado, diante de um CACO que nunca se conformou. Rita Lopes, aos 27', aproveitou uma das ocasiões de golo criadas pelas encarnadas e apontou o 5-0.
Sara Fernandes, aos 41', reduziu para 5-1, numa certificação da réplica oferecida pelo conjunto de Campo de Ourique. Mas o Benfica logo reafirmou a sua força, com Ana Arsénio, ainda no minuto 41, a assinar o 6-1. Rita Lopes, aos 42', elevou para 7-1, e Aina Arxé dilatou para 8-1 aos 43'. Perto do fim, Maria Sofia Silva (49') anotou o 9-1, encerrando-se a contagem nesta partida.
Cinco inicial do Benfica: Maria Vieira, Inês Vieira, Rute Lopes, Maria Sofia Silva e Marlene Sousa.
Rita Martins (team manager do desporto feminino do Benfica): "É mais uma grande vitória desta equipa, que está sempre a competir no máximo de exigência que é o Benfica. É mais um troféu, mais uma vitória e este momento é o culminar de uma época quase 100% vitoriosa. Faltou-nos a Liga Europeia, mas para o ano cá estaremos de novo."
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Quero agradecer publicamente à BTV e ao Benfica pelo apoio que me tem dado ao longo destes sete anos. O Benfica é isto, é ganhar."
Pedro Alegria (treinador adjunto): "Esta equipa ensinou-nos a ganhar, tivemos aqui um público fantástico, as quatro melhores equipas ao nível nacional e foi um grande jogo. O Benfica são vitórias, é saber ganhar, dar alegrias ao público e eu sinto-me imensamente orgulhoso por pertencer a esta equipa."
Marlene Sousa (jogadora do Benfica): "O mais importante era a vitória, estávamos todas a pensar no mesmo, queríamos ganhar o último título desta época, conseguimos, estamos muito contentes e o Benfica vive disto, vive de títulos e esta equipa também. O que podemos prometer a todos os adeptos é continuar a trabalhar como temos feito sempre. Entramos em todas as competições para vencer, e a Liga Europeia será, sem dúvida, um dos nossos objetivos."
Maria Vieira (guarda-redes do Benfica): "Parabéns a todas estas jogadoras e parabéns a toda a estrutura do Benfica. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, isto é histórico, são muitos títulos em tão poucos anos, agora é saborear e desfrutar porque para o ano há mais. E viva o Benfica!"
Inês Vieira (jogadora do Benfica): "Revalidar o título da Taça de Portugal era um dos nossos objetivos para esta época e conseguimos."
Andreia Leal (jogadora do Benfica): "É um balanço positivo, de facto faltou-nos a Liga Europeia e a Taça Intercontinental, mas fizemos o pleno ao nível nacional, estamos muito contentes e para o ano vamos trabalhar para conseguir alcançar o objetivo que nos faltou."
Ana Arsénio (jogadora do Benfica): "Estou muito feliz por ganhar mais um título pelo Benfica e vamos continuar sempre aqui para ganhar.
Sandra Coelho (guarda-redes do Benfica): "É bom participar na final, é mais uma e estamos muito contentes. Voltámos a ganhar tudo ao nível nacional que é o mais importante."
Texto: Diogo Nascimento e João Sanches
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024