Futebol

09 junho 2019, 20h48

Luisão em confraternização com os adeptos da Casa do Benfica em Newark

Luisão, que se encontra em representação do Benfica nos Estados Unidos, deixa os adeptos rendidos em todas as localidades por onde passa. Em Newark, os Benfiquistas ficaram encantados com a simplicidade do ex-capitão das águias.

O antigo camisola 4 do Benfica esteve na Casa do Benfica em Newark e foi evidente a sintonia que se viveu com os emigrantes Benfiquistas, que fizeram questão de estar presentes para um momento singular.

"Eu acabo por repetir-me ao dizer que é um motivo de grande orgulho. A forma como somos recebidos é algo que temos de estender para os nossos jogadores, para eles saberem que há pessoas que torcem por eles em todo o mundo. Esta Casa do Benfica em Newark é enorme em tamanho e no coração das pessoas, que nos receberam muito bem", salientou Luisão.

Luisão

Os adeptos encarnados que habitam em Newark (cidade pertencente a Nova Jérsia) vão ter a oportunidade de ver jogar a equipa principal do Benfica bem perto de si, isto porque as águias defrontam a formação da Fiorentina (24 de julho) no Red Bull Arena (Nova Jérsia), naquele que será o segundo jogo dos encarnados na International Champions Cup.

O ex-capitão aproveitou tambem a ocasião para explicar que, enquanto jogador, não é tão fácil perceber aquilo que as pessoas, que vivem fora de Portugal, sentem pelo Benfica, falando sobre o seu exemplo quando saiu do Brasil para vestir o Manto Sagrado. 

"Eu também saí do Brasil, fui muito bem acolhido em Portugal, e quando somos jogadores talvez vivamos num mundo à parte, muitas vezes não conseguimos sentir o que se passa cá fora. Eu, como estive 15 anos no Clube, representei o Benfica como capitão e eu acho que agora tenho a obrigação de ver também aquilo que as pessoas vivem fora de Portugal", finalizou.

Luisão em Newark

Em plenas celebrações do Dia de Portugal, a responsável da Casa do Benfica em Newark, Maria Cordeiro, foi a porta-voz dos muitos adeptos e revelou que, pela presença de Luisão, as festividades vão ser ainda melhor.

"Receber aqui o Luisão é uma alegria e uma honra. É a primeira vez que o estou a conhecer e este ano o Dia de Portugal vai ser ainda melhor. Aqui, sente-se mais o Dia de Portugal do que em qualquer outro sítio", afirmou à BTV.

Luisão

Entre cânticos, mensagens de apoio, muitos autógrafos e fotografias, as opiniões dos adeptos são unânimes, assegurando que é um sonho o ex-jogador das águias estar presente e poder partilhar momentos com a Família Benfiquista que se encontra do outro lado do mundo.

"É um sonho ele [Luisão] estar aqui. Foi um grande jogador para o Benfica e é uma alegria ele estar aqui", repetiram os adeptos encarnados.

CALENDÁRIO DE JOGOS DAS ÁGUIAS NA ICC

Estádios

SL Benfica-Chivas Guadalajara

Estádios

Fiorentina-SL Benfica

Estádios

AC Milan-SL Benfica

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica 

Última atualização: 14 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Basquetebol Feminino

Duas águias no cinco ideal da 4.ª jornada da Liga Betclic

A equipa feminina de basquetebol do Benfica confirmou o bom momento desportivo que está a atravessar, com o triunfo expressivo diante do Guifões, por 26-87, quarta vitória na Liga Betclic. Em destaque na partida, foram duas as benfiquistas que alcançaram números que permitiram integrar o cinco ideal da 4.ª jornada. Myriam Ackerman totalizou 28,5 pontos de valorização, fruto de 18 pontos, nove ressaltos, um roubo de bola e ainda dois desarmes de lançamento. Já a extrema Raphaella Monteiro acumulou 12 pontos, 12 ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola, conseguindo 27 pontos de valorização.

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar