9 de junho de 2019, 20h48

Newark festeja o Benfica e Portugal

Futebol

Luisão, ex-capitão das águias, prossegue o tour pelos Estados Unidos. 

Luisão, que se encontra em representação do Benfica nos Estados Unidos, deixa os adeptos rendidos em todas as localidades por onde passa. Em Newark, os Benfiquistas ficaram encantados com a simplicidade do ex-capitão das águias.

O antigo camisola 4 do Benfica esteve na Casa do Benfica em Newark e foi evidente a sintonia que se viveu com os emigrantes Benfiquistas, que fizeram questão de estar presentes para um momento singular.

"Eu acabo por repetir-me ao dizer que é um motivo de grande orgulho. A forma como somos recebidos é algo que temos de estender para os nossos jogadores, para eles saberem que há pessoas que torcem por eles em todo o mundo. Esta Casa do Benfica em Newark é enorme em tamanho e no coração das pessoas, que nos receberam muito bem", salientou Luisão.

Luisão

Os adeptos encarnados que habitam em Newark (cidade pertencente a Nova Jérsia) vão ter a oportunidade de ver jogar a equipa principal do Benfica bem perto de si, isto porque as águias defrontam a formação da Fiorentina (24 de julho) no Red Bull Arena (Nova Jérsia), naquele que será o segundo jogo dos encarnados na International Champions Cup.

O ex-capitão aproveitou tambem a ocasião para explicar que, enquanto jogador, não é tão fácil perceber aquilo que as pessoas, que vivem fora de Portugal, sentem pelo Benfica, falando sobre o seu exemplo quando saiu do Brasil para vestir o Manto Sagrado. 

"Eu também saí do Brasil, fui muito bem acolhido em Portugal, e quando somos jogadores talvez vivamos num mundo à parte, muitas vezes não conseguimos sentir o que se passa cá fora. Eu, como estive 15 anos no Clube, representei o Benfica como capitão e eu acho que agora tenho a obrigação de ver também aquilo que as pessoas vivem fora de Portugal", finalizou.

Luisão em Newark

Em plenas celebrações do Dia de Portugal, a responsável da Casa do Benfica em Newark, Maria Cordeiro, foi a porta-voz dos muitos adeptos e revelou que, pela presença de Luisão, as festividades vão ser ainda melhor.

"Receber aqui o Luisão é uma alegria e uma honra. É a primeira vez que o estou a conhecer e este ano o Dia de Portugal vai ser ainda melhor. Aqui, sente-se mais o Dia de Portugal do que em qualquer outro sítio", afirmou à BTV.

Luisão

Entre cânticos, mensagens de apoio, muitos autógrafos e fotografias, as opiniões dos adeptos são unânimes, assegurando que é um sonho o ex-jogador das águias estar presente e poder partilhar momentos com a Família Benfiquista que se encontra do outro lado do mundo.

"É um sonho ele [Luisão] estar aqui. Foi um grande jogador para o Benfica e é uma alegria ele estar aqui", repetiram os adeptos encarnados.

CALENDÁRIO DE JOGOS DAS ÁGUIAS NA ICC

Estádios

SL Benfica-Chivas Guadalajara

Estádios

Fiorentina-SL Benfica

Estádios

AC Milan-SL Benfica

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar