26 de junho de 2019, 13h47

Voleibol já conhece adversário na Liga dos Campeões

Voleibol

O sorteio da competição europeia onde o Benfica participa decorreu nesta quarta-feira (26 de junho) no Luxemburgo.

Mladost Brcko, da Bósnia e Herzegovina, será o adversário do Benfica na 1.ª ronda da pré-qualificação para a edição 2019/20 da Liga dos Campeões. O sorteio da mais prestigiada prova de clubes de voleibol realizou-se nesta quarta-feira (26 de junho) no Luxemburgo.

A 1.ª mão será jogada na Bósnia e Herzegovina entre os dias 22 e 24 de outubro, enquanto a 2.ª mão será disputada entre os dias 29 e 31 de outubro no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Marcel Matz, treinador principal da equipa de voleibol do Benfica, já tinha dado o mote: indicou que a participação das águias nesta competição é um passo muito importante para o Clube, afirmando mesmo que os encarnados têm condições para lutar de igual para igual com a maioria dos clubes.

Nesta 1.ª ronda de qualificação vão estar presentes os representantes de Portugal (SL Benfica), Bósnia e Herzegovina, Croácia e Inglaterra. Os vencedores desta 1.ª eliminatória juntam-se a outras seis equipas que já se encontram na 2.ª ronda.

Os moldes competitivos desta fase indicam que quem for eliminado na 1.ª pré-eliminatória entra nos 32 avos de final da Taça CEV. O afastamento na 2.ª ou 3.ª pré-qualificação ditará a presença das equipas participantes nos 16 avos de final da segunda prova mais importante do calendário.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar