Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Judo
Depois da medalha de prata na prova de equipa nos Jogos Europeus, as judocas do Benfica já estão de olhos postos nas próximas competições.
27 junho 2019, 18h02
Rochele Nunes e Bárbara Timo
"Tínhamos uma equipa completa, mas no papel não tínhamos a equipa mais forte. O que fez a diferença foi termos um grupo com diversas nacionalidades que soube ser homogéneo na altura certa. Esquecemos o individual e lutámos por todos, cada luta foi uma superação, foi um momento inesquecível para nós", contou Bárbara Timo.
"É uma competição muito forte, foi a nossa primeira participação e já sabíamos que ia ser difícil. No meu caso, obtive um quinto lugar e ainda não superei essa derrota, mas já consigo ver que fiz uma boa competição. Ganhei a atletas importantes que medalharam no Mundial e acredito que foi uma boa preparação para o Campeonato do Mundo e para os Jogos Olímpicos", referiu Rochele Nunes (na foto abaixo).
Apesar de não terem conseguido medalhas a nível individual, as judocas do Benfica subiram ao pódio depois de alcançaram o 2.º lugar na prova em equipa.
"A nossa equipa foi superação total! Ajudaram-me muito a ter força para que no outro dia estivesse bem, porque é uma competição onde lutámos um por todos e todos por um", afirmou Rochele Nunes.
"Não é fácil, eu não nasci para perder, trabalho muito, entrego a minha vida a isto, então uma derrota não me cai nada bem, mas é um processo. Estou a trabalhar para um objetivo maior, que são os Jogos Olímpicos e o Campeonato do Mundo, e se há um momento para perder é agora", reconheceu Bárbara Timo.
As judocas encarnadas não escondem a admiração por Telma Monteiro, que consideram ser "uma inspiração".
"A Telma é uma motivação, ela surpreende-nos a cada competição e a prova disso foi o bronze que ela conquistou. No combate de equipas ela já não precisava de provar nada, mas estava ali com muita vontade. Admiro-a cada vez mais pelas suas atitudes", vincou Bárbara Timo (na foto abaixo).
"Costumo dizer que a Telma é um ídolo mundial porque o que ela faz poucos fazem e poucos vão fazer. Ela já está na história não só de Portugal como do mundo. E na prova de equipa ela deu cem por cento, porque sabia que era importante para nós", acrescentou Rochele sobre Telma Monteiro.
Terminados os Jogos Europeus, as benfiquistas preparam-se já para as próximas competições tendo em vista o Campeonato do Mundo.
"No domingo vamos para um estágio em Espanha, duas semanas depois temos o Grand Prix de Budapeste, depois seguimos para um estágio na Holanda, segue-se o Grand Prix em Zagreb, um estágio em Israel e depois, no final de agosto, vamos estar no Japão para nos adaptarmos para o Mundial", contou Bárbara Timo.
"Estamos muito focadas no Mundial. Estamos a vir de um Europeu muito forte e cansativo, mas queremos melhorar para entrar no Mundial da melhor maneira possível. A nossa equipa está muito forte e espero voltar aqui não só com a medalha da equipa, mas também com uma individual", enfatizou Rochele Nunes.
Os judocas portugueses chegaram a Portugal na noite de quarta-feira, depois de participarem nos Jogos Europeus em Minsk, e a benfiquista Telma Monteiro foi a porta-voz do grupo, projetando as novas ambições.
"Estamos a meio da qualificação olímpica, ainda há muitas competições por realizar. Esta medalha também me permitiu mais pontos para a qualificação. Estar nos Jogos Olímpicos é um objetivo, mas sabemos que tudo pode acontecer, o que importa é fazer uma boa preparação", confessou a judoca do Benfica.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024