19 de julho de 2018, 20h47

Benfiquistas na luta pelas “meias” no Euro Sub-19

Futebol

Florentino, João Filipe e José Gomes foram titulares diante Itália; Mesaque Dju entrou aos 86’. Vitória de Portugal perante a Finlândia é uma das condições para o apuramento.

A Seleção Nacional de Sub-19 continua na luta pelas meias-finais do Campeonato da Europa da categoria apesar da derrota desta quinta-feira, com Itália, por 2-3, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A. Florentino, João Filipe e José Gomes (capitão de equipa após expulsão de Diogo Queirós) integraram o onze inicial; Mesaque Dju entrou no decorrer do encontro.

Em Vaasa, na Finlândia, houve primeira parte de bom nível de Portugal, apesar de se ter visto a jogar com menos um aos 9’, quando o árbitro polaco, Bartosz Frankowski, deu ordem de expulsão a Diogo Queirós. Com menos um, o treinador nacional, Hélio Sousa, viu-se obrigado a ajustar a equipa e aos 12’ tirou João Filipe e fez entrar David Carmo.

Os Sub-19 lusos não sentiram o facto de jogarem com menos um e estiveram sempre por cima nos primeiros 45’, com maior percentagem de posse de bola e bem comandados no miolo por Florentino e Domingos Quina. Para o lado transalpino, destaque para a oportunidade de Moise Kean, aos 23’, anulada por Romain Correia.

Na etapa complementar, Itália apareceu por cima e chegou ao golo por Capone, aos 52’. Portugal respondeu aos 69’, por Miguel Luís após assistência de Thierry Correia.

O empate foi sol de pouca dura porque Scamacca, que entrara aos 65’, fez o 1-2 aos 78’ e Frattesi ainda piorou tudo ao aumentar a contenda aos 84’. Portugal reduziu aos 89’ através de um superlativo remate de Domingos Quina do meio da rua.

Os Sub-19 de Portugal jogaram de início com Diogo Costa; Thierry Correia; Diogo Queirós, Romain Correia, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Domingos Quina; João Filipe (12’ David Carmo), Francisco Trincão e José Gomes (86’ Mesaque Dju).

Portugal mede forças com a Finlândia no domingo, dia 22 de julho, pelas 16h30, no Estádio Hietalahti, em Vaasa.

Florentino

Classificação do Grupo A

Equipas Jogos Vitórias Empates Derrotas GM GS DG Pontos
Itália 2 2 0 0 4 2 2 6
Portugal 2 1 0 1 5 4 1 3
Noruega 2 1 0 1 4 5 -1 3
Finlândia 2 0 0 2 2 4 -2 0

 

Próximos jogos de Portugal

Jogos Data Hora Local
Portugal-Finlândia 22 de julho 16h30 Hietalahti, Vaasa

 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar