21 de julho de 2018, 21h17

André Almeida: “Estamos num processo natural de evolução”

Futebol

Lateral encarnado analisou a vitória perante o Sevilha e elogiou a exibição coletiva.

Foi com um golo de Castillo que o SL Benfica venceu neste sábado a formação do Sevilha, num desafio particular inserido na pré-temporada 2018/19. André Almeida alinhou no onze inicial escalado por Rui Vitória (saiu aos 83' para a entrada de Ebuehi) e mostrou-se satisfeito pelo processo demonstrado pelo coletivo.

“Foi um bom teste, frente a uma equipa muito boa, que está já numa fase de preparação muito avançada, a uma semana da competição. O Sevilha é uma equipa com muita qualidade e isso enaltece o bom processo que tivemos hoje”, analisou.

“Inicialmente a fadiga é normal, mas penso que a equipa esteve bastante bem. Fizemos bastantes coisas boas que o míster tinha pedido e penso que saímos satisfeitos, não sé pelo resultado, mas também pelo processo de jogo”, acrescentou o lateral luso.

Em jeito de balanço de uma pré-época que se iniciou a 28 de junho, André Almeida está satisfeito e com boas perspetivas futuras.

O trabalho tem sido bem feito e o processo de hoje foi a prova disso. Não consentimos grandes oportunidades ao Sevilha, ou quase nenhumas. Há muito para trabalhar ainda, mas estamos no bom caminho”, disse.

Equipa

Questionado relativamente aos reforços, em específico para a sua posição (Ebuehi), André Almeida foi taxativo.

“São jogadores de qualidade, temos um grupo bastante bom e a integração está a ser normal. É sempre bom ter jogadores para competir e o Ebuehi é um excelente jogador, muito rápido e espero que faça muitos jogos pelo Benfica porque vem acrescentar”, afirmou.

Quem tem chegado tem acrescentado valor e qualidade e estamos num processo natural de evolução. Estamos bastante bem para o momento”, acrescentou.

Mais uma vez a onda vermelha fez-se sentir e não faltou apoio no Estádio Letzigrund, em Zurique.

“Estavam cerca de 4 mil pessoas nas bancadas. Não quero deixar de dizer aqui uma palavra de agradecimento a todas elas. É sempre muito bom ter este apoio da parte de fora. É também isso que nos carrega e nos leva para a frente”, concluiu.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar