Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica produziu uma exibição segura e competente e bateu o Sevilha (0-1) no jogo de preparação disputado em Zurique, na Suíça.
21 julho 2018, 19h39
Esclarecido e dinâmico na primeira zona de construção de jogo, com Fejsa, Pizzi e Gedson em ação, o Benfica desenhou lances de ataque com relativa facilidade, iludindo as tentativas do Sevilha de lhe bloquear os caminhos.
Pelo corredor central e pelos flancos, a equipa benfiquista foi conduzindo e levando a bola para a área do adversário espanhol, mas nos últimos metros faltou um pouco de luz para dar às iniciativas a conclusão pretendida.
Numa das melhores jogadas do Benfica na etapa inicial, Castillo fez um passe de peito para Rafa na área, mas o guardião do Sevilha foi lesto a sair dos postes e não permitiu que o internacional português chegasse primeiro à bola.
Rui Vitória mudou algumas peças na equipa ao intervalo e o Benfica avançou para a segunda parte com Rúben Dias, Zivkovic e Cervi nos lugares de Conti, Salvio e Rafa.
Com as trocas (Zivkovic posicionou-se à direita e Cervi à esquerda), a equipa encarnada aumentou as acelerações e as combinações na zona ofensiva, pelos três corredores, e, com imaginação, chegou com mais frequência à grande área. Descrito de outra forma, foi mais criativa e esticou a organização e a contundência do seu futebol, criando melhores condições para visar as redes.
Foi, no entanto, de bola parada que o Benfica se adiantou. Aos 57’, Pizzi, à esquerda, bateu um canto para o meio da área e Castillo, fortíssimo no duelo aéreo, cabeceou com força e direção, fazendo golo.
A superioridade no Benfica era evidente e, nesta altura do encontro, já tinha expressão no resultado. Castillo voltou a estar perto do golo aos 62', mas chegou um nada atrasado ao cruzamento arrancado por Cervi no lado esquerdo do ataque.
A gestão do esforço e do jogo começou a emergir à entrada para os últimos 20 minutos, momento em que Grimaldo, Fejsa e Castillo cederam os seus papéis a Yuri Ribeiro, Alfa Semedo e Jonas.
Aos 83', mais (quatro) alterações na equipa: saíram André Almeida, Jardel, Gedson e Pizzi, entraram Ebuehi, Luisão, Samaris e João Félix.
Nas bancadas do Estádio Letzigrund, na Suíça, o fervor benfiquista foi uma constante do primeiro ao derradeiro instante do desafio, com os adeptos a puxarem pelos jogadores e a incentivarem a equipa num teste exigente. Ao cabo de quatro jogos de preparação, as águias somam três vitórias e um empate, tendo marcado golos em todos os encontros.
O Benfica volta a jogar nesta pré-temporada na quinta-feira, à 1h05 da madrugada, defrontando o Borússia Dortmund nos Estados Unidos, no âmbito da International Champions Cup.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
21 julho 2018
Triunfo em Zurique
Última atualização: 21 de março de 2024