18 de julho de 2018, 18h39

ICC depois do particular com o Sevilha

Pré-época

O Benfica inicia a participação na International Champions Cup no dia 26 de julho. 

Depois de dois jogos que conduziram o Benfica à conquista do Torneio Internacional do Sado, a equipa de Rui Vitória viajou para Inglaterra onde nesta quarta-feira venceu o Swindon Town (5-0). No sábado há teste frente ao Sevilha, na Suíça, seguindo-se a participação na International Champions Cup (ICC).

Após a fase preparatória em Portugal, o plantel do Benfica mudou-se para St. George’s Park. Na sexta-feira será dia de rumar a Zurique (Suíça) para defrontar o Sevilha num jogo particular. Só depois desse encontro começa a participação na ICC 2018 (EUA), prova de pré-época que reúne as 18 equipas "mais icónicas" do mundo.

A 22 de julho, os encarnados atravessam o Atlântico, com destino aos Estados Unidos, onde reencontrarão dois velhos conhecidos das competições europeias.

No dia 26 de julho, o primeiro jogo da International Champions Cup. A formação de Rui Vitória medirá forças com o Borússia Dortmund no Heinz Field, em Pitsburgo, estado da Pensilvânia, ao início da madrugada de quinta-feira (hora portuguesa). No dia 28, defrontará a Juventus no Red Bull Arena, em Harrisson, estado de Nova Jérsia.

Eusébio Cup

O Benfica dá o pontapé de saída na competição nos Estados Unidos, mas é em Portugal – e com um jogo já tradicional e cheio de significado – que coloca um ponto final na participação deste ano.

A Eusébio Cup 2018/19 (que marca o último jogo da ICC) vai disputar-se no dia 1 de agosto e terá como palco o Estádio Algarve. O adversário será o Lyon, numa partida que visa homenagear Eusébio da Silva Ferreira.

O arranque oficial da época da Reconquista foi dado às 9h00 do dia 28 de junho, com os habituais testes físicos e exames médicos. Menos de um mês depois, já dezenas de treinos foram realizados inclusive uma sessão de trabalho aberta no Estádio da Luz, que contou com a presença de cerca de 20 mil adeptos – e alguns jogos disputados.

Benfica-V.Setúbal, final do Torneio Internacional do Sado

No dia 10 de julho, uma águia ainda em fase experimental impôs-se ao Napredak (3-0) no arranque do Torneio Internacional do Sado. O troféu acabou mesmo por seguir para a Luz, depois do empate com o Vitória de Setúbal (1-1) volvidos três dias.

Entretanto, a formação encarnada partiu para St. George's Park, onde está desde o dia 15 de julho. Com treinos a todo o gás e plenos de intensidade, Rui Vitória continua a preparar os objetivos para 2018/19. Nesta quarta-feira, no quarto dia de estágio em Inglaterra, decorreu um jogo-treino. À porta fechada, o Benfica goleou os ingleses do Swindon Town por 5-0.

 

CALENDÁRIO DE PRÉ-ÉPOCA DO BENFICA

Data e hora Jogo
21/07, às 17h00 Sevilha-Benfica
26/07, às 01h05 Borússia Dortmund-Benfica
28/07, às 18h05 Benfica-Juventus
01/08, às 21h00 Benfica-Lyon

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar