21 de julho de 2018, 20h37

Rui Vitória: "Tivemos períodos muito bons"

Futebol

O treinador do Benfica destacou a segurança, a criatividade e o empenho dos jogadores no triunfo sobre o Sevilha.

Na leitura do treinador Rui Vitória, segurança e criatividade foram alguns dos aspetos que impulsionaram a equipa do Benfica para o triunfo sobre o Sevilha (0-1) num exigente jogo de preparação. 

"Saio satisfeito com a exibição e com os jogadores. Foi um teste difícil contra uma equipa de qualidade, que tem um sistema que nos ia colocar nuances novas. O Sevilha joga com três jogadores na zona central mais recuada e depois tem muita dinâmica na frente. Fizemos um jogo muito seguro frente a um adversário de valia", analisou Rui Vitória.

"Na primeira parte tivemos uma ou duas bolas em que podíamos ter definido melhor, mas os jogadores tiveram o empenho e a qualidade que lhes peço. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes, nomeadamente não deixar que a bola entrasse tão facilmente nas costas do nosso meio-campo e não perder a segunda bola como estávamos a perder em determinados momentos. Retificámos, os jogadores entraram muito determinados, fizemos o golo e tivemos mais algumas jogadas em que podíamos ter finalizado melhor", considerou o técnico benfiquista.

Pizzi

"Tivemos períodos muito bons na segunda parte, com os jogadores a terem alegria, a sentirem-se confortáveis com a bola nos pés, a terem critério no que estavam a fazer. Ainda temos de trabalhar, mas foi um jogo bem conseguido e os jogadores tiveram um desempenho que me agradou", salientou.

"O que fizemos agradou-me, fundamentalmente na segunda parte: segurança, criatividade, saber o que fazer com a bola nos pés. Ainda falta chegar à área com maior determinação e ser mais eficaz, mas isso vai aparecer", destacou Rui Vitória.

"Temos vindo a trabalhar com muito afinco. Os jogadores que aqui estão têm tido um trabalho determinado e um espírito fantástico em termos de grupo. Uma palavra também para os que saíram, que enquanto aqui estiveram apresentaram qualidade e estiveram integrados. O nosso plantel ainda não está fechado, mas o foco, agora, é analisar este jogo e preparar o próximo. Estes jogadores têm trabalhado muito bem, é continuar assim", apontou o técnico.

Texto: João Sanches e Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar