Futebol

24 julho 2018, 17h01

Cocu

Phillip Cocu, treinador do Fenerbahçe

O sorteio de segunda-feira, em Nyon, ditou um frente a frente entre o Benfica e o Fenerbahçe na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e as reações não se fizeram esperar.

Da parte do clube turco, que até é de boa memória para o Benfica, destaque para as palavras elogiosas dirigidas às águias por parte do treinador, Phillip Cocu, e do diretor desportivo, Damien Comolli.

O técnico holandês, que ingressou esta época no Fenerbahçe, garantiu que a equipa se vai preparar para enfrentar a eliminatória.

Vamo-nos preparar da melhor forma até ao jogo com o Benfica. Sabemos que podemos fazer dois bons jogos”, observou.

Ainda assim, não esqueceu o poderio e a experiência do Benfica nas competições da UEFA.

O Benfica é um adversário habituado a jogar nas competições europeias. Na verdade, calhou-nos um dos adversários mais difíceis dentro das equipas que nos poderiam calhar”, considerou.

Damien Comolli, diretor desportivo do Fenerbahçe, manteve a toada, com elogios às águias.

“O Benfica é um clube com uma tradição muito importante. Na última época lutaram pelo campeonato até ao fim. Estamos a trabalhar. Vamos jogar contra um adversário muito forte”, alertou.

Beto

Portugueses acreditam na força do Benfica

Vários foram os futebolistas portugueses que jogam ou jogaram no futebol turco, alguns em representação do adversário do Benfica.

O guarda-redes Beto (na foto) representa, atualmente, os turcos do Goztepe e conhece bem o adversário dos encarnados.

“A meu ver, o Benfica tem a vantagem de jogar a primeira mão em casa, porque se pode superiorizar. Na segunda mão, independentemente de ser num estádio muito difícil de jogar, com um ambiente pesado e onde há uma pressão enorme por parte dos adeptos, não acredito que seja já um Fenerbahçe muito competitivo”, frisou à Sport TV.

Bruno Alves

Bruno Alves (na foto) representou os canários de Istambul. Lembra que o Benfica se reforçou bem para esta época.

“Pela frente estarão duas grandes equipas, com excelentes jogadores. O Benfica tem tradição na Liga dos Campeões e quer voltar a estar presente na fase de grupos. Tem um plantel forte e reforçou-se com bons jogadores”, enfatizou ao jornal "Record".

Já são conhecidos os horários dos jogos da 3.ª pré-eliminatória. O Benfica recebe o Fenerbahçe a 7 de agosto, às 20h00, no Estádio da Luz e desloca-se ao Estádio Sükrü Saracoglu a 14 de agosto. A partida da segunda mão está agendada para as 21h00 locais, menos duas em Portugal Continental (19h00).

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol