Futebol feminino

27 julho 2018, 15h47

Dani Neuhaus

A equipa de futebol feminino do Benfica continua a trabalhar afincadamente tendo em vista as estreias em jogos-treino, com a AD Lousada, e em competição, no Campeonato Nacional de Promoção. Esta sexta-feira, o Complexo Desportivo do Jamor recebeu a terceira sessão de trabalho do plantel liderado por João Marques.

Como tem sido habitual nesta pré-temporada, as jogadoras voltaram a ter muito contacto com bola, através de vários exercícios de passe e receção e de condução do esférico. Todavia, o apronto arrancou com a habitual corrida à volta do campo para aquecer.

A intensidade das futebolistas em cada exercício ou em cada disputa de bola, nomeadamente na peladinha, tem sido uma constante. Um dos elementos do plantel é Dani Neuhaus. A guarda-redes admitiu que a realidade portuguesa é distinta da do Brasil, mas tem-se adaptado bem.

“São treinos muito diferentes do Brasil. Tenho-me adaptado bem, o grupo é bom e temos tido muito apoio, e isso tem ajudado a treinar cada vez melhor. Ainda temos aquelas dores musculares normais de quem está em pré-temporada, mas é necessário para estarmos bem aquando do Campeonato”, referiu, em declarações proferidas à BTV.

Dani Neuhaus

As impressões após os primeiros treinos são as melhores. A brasileira elogiou a qualidade da estrutura do Clube e a união evidenciada pelo grupo de trabalho.

“Já fizemos três treinos no campo e foi possível ver a união do grupo. A equipa está focada e a estrutura do Benfica tem-nos dado condições que nem todos os clubes dão. Vamos corresponder, porque sabemos das nossas obrigações”, garantiu.

Surpreendida, Dani Neuhaus admitiu que “as expectativas têm sido superadas”. “Sabia da grandeza do Benfica, mas toda esta estrutura mostra muita grandiosidade. Estou muito feliz por ter feito esta escolha e ter vindo para o Benfica”, afirmou.

O Benfica enfrenta a AD Lousada no Jamor, às 10h30 de segunda-feira. Será o primeiro jogo-treino antes do estágio no Luso.

“Queremos demonstrar a nossa força e qualidade enquanto grupo nesse jogo. Queremos também evoluir. Vai ser o primeiro jogo-treino, é a primeira prova e queremos mostrar ao míster todo o nosso trabalho”, desejou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar