Equipa Sub-23

29 julho 2018, 16h27

Jorge Cordeiro

Jorge Cordeiro

Foi com um 2-1 que a equipa de Sub-23 do SL Benfica venceu, no sábado, a formação do Real SC. As águias estiveram na frente, permitiram a igualdade, mas na reta final da partida obtiveram o tento do triunfo.

“Foi um bom teste, dentro daquilo que estamos a trabalhar e a elaborar nesta fase de pré-época, onde o mais importante são as dinâmicas de equipa e a interligação entre os jogadores. O balanço é positivo”, disse aos microfones da BTV o treinador adjunto Jorge Cordeiro.

Nesta partida a formação encarnada utilizou 14 juniores, sete deles a titulares…

“Todos os jogadores, a estrutura e o Clube está ciente que só desta forma conseguimos trabalhar e potenciar aquilo que é o melhor de cada atleta e o facto de terem esta tenra idade não tem assim tanta importância pois, independentemente disso, o que importa é a qualidade, a personalidade e o carácter”, explicou o técnico, uma ideia reiterada pelo jogador Diogo Pinto.

Sub-23

Foi um grande teste, com grande atitude da nossa equipa. O resultado é o que menos importa. Ainda estamos numa fase muito inicial da pré-época, os treinos estão a ser competitivos, intensos e estamos a conhecer-nos uns aos outros”, explicou o médio-ofensivo de 19 anos.

“Temos muitos juniores a trabalhar connosco, estão a integrar-se bem, com uma grande atitude. Foi um bom jogo, demos uma boa resposta frente a uma equipa competitiva”, acrescentou em jeito de finalização.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol