3 de agosto de 2018, 17h27

Alfa Semedo entre as 10 promessas da International Champions Cup

Futebol

Na análise do diário desportivo “Marca”, o médio do Benfica é uma das jovens pérolas que passaram pelo torneio de pré-temporada.

“Outra das pérolas que surgem da sempre prolífica fábrica de talentos do Benfica.” Assim inicia a análise feita pelo conceituado jornal desportivo espanhol “Marca” a Alfa Semedo, médio-defensivo das águias, com base nos desempenhos na International Champions Cup.

O diário destaca 10 jovens que aproveitaram para se mostrar numa montra como a ICC. Intitulada “O verão das oportunidades: as 10 pérolas da International Champions Cup”, a peça jornalística realça Alfa Semedo como um dos jovens a observar com atenção.

No prestigiado torneio, Alfa apontou um golo (ao Borússia Dortmund) apesar de nunca ter começado como titular.

Alfa Semedo

O desportivo do país vizinho considera-o como um “médio-defensivo com uma capacidade física esmagadora”. No jogador do Benfica é destacado, ainda, a amplitude do seu jogo, a elegância com que conduz o esférico e a assiduidade com que aparece em zonas de finalização.

Nesta análise, para além do camisola 16 das águias, é salientado o talento dos seguintes jogadores: Nkunku (PSG), Timothy Weah (PSG), Favilli (Juventus), Hudson-Odoi (Chelsea), Ampadu (Chelsea), Nketiah (Arsenal), Eric García (Manchester City), Puig (Barcelona) e Matteo Guendouzi (Arsenal).

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar