Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No jogo da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o Benfica venceu o Fenerbahçe, por 1-0, no Estádio da Luz.
08 agosto 2018, 15h02
Cervi
Atenta aos grandes palcos e às competições de maior relevância, a Imprensa internacional deu amplo destaque ao triunfo encarnado. Espanha, Itália, Inglaterra, Turquia, Brasil e Argentina valorizaram, nos diários generalistas e desportivos, a exibição das águias e o golo de Cervi que permite ao Benfica iniciar o jogo em Istambul, a 14 de agosto, em vantagem.
Em Espanha, o jornal “Marca” refere que “o Benfica, com um golo apontado por Cervi, superou o Fenerbahçe, naquela que foi a grande partida da noite” na ronda preliminar. O diário espanhol salienta, ainda, a titularidade de Grimaldo na equipa portuguesa.
O “Mundo Deportivo” escreveu assim na sua peça sobre o jogo no Estádio da Luz: “A 3.ª pré-eliminatória da Champions mostrou um confronto entre o Benfica e o Fenerbahçe, dois emblemas habituais na máxima competição do Continente. No jogo, o Benfica dominou o encontro de princípio a fim.”
Em Itália, a partida também não passou despercebida. O quotidiano “La Gazzetta dello Sport” descreveu um dia em cheio com sete jogos e elogiou as águias considerando-as uma das equipas de maior prestígio nesta fase da prova: “Dia com sete jogos na pré-eliminatória da Champions. Em campo, algumas equipas de prestígio como o Benfica, Fenerbahçe e Ajax. Destaque para a vitória do Benfica no seu jogo.”
O inglês “Daily Mail” não esqueceu o jogo de terça-feira e ainda andou para trás na história: “Em Lisboa, o Benfica conquistou uma vitória tangencial, num jogo que controlou, graças ao tento de Cervi, aos 69’. Na primeira vez que se encontraram no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Fenerbahçe, por 7-0.”
Do país do adversário das águias, o “Fanatik” elevou a intensa pressão colocada pelo Benfica no segundo tempo e que derrubou a muralha defensiva turca: “O Fenerbahçe foi eficaz no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do adversário na segunda parte e saiu derrotado (1-0).”
Não só na Europa houve ecos sobre o que se passou no Estádio da Luz. O jogo “atravessou” o Atlântico e foi notícia no Brasil e na Argentina.
O jornal brasileiro “Lance” realçou a capacidade de o Benfica levar vantagem para a segunda mão da eliminatória: “Benfica vence Fenerbahçe e sai na frente para o play-off da Champions. Os encarnados pressionaram a equipa turca durante todo o desafio e contaram com um golo solitário de Cervi para abrir vantagem por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.”
O argentino “Olé”, com uma peça intitulada “Un grito que Cervi mucho”, destacou a presença argentina no jogo, particularmente no lado benfiquista: “Arrancaram as partidas da 3.ª pré-eliminatória da Champions League e, como não poderia ser de outra maneira, houve presença argentina. Num dos duelos mais atrativos, o Benfica ganhou ao Fenerbahçe por 1-0. O golo do conjunto português foi apontado por Cervi, com um lindo remate cruzado. Salvio e Ferreyra também foram titulares.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024