Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Há 39 anos que um jogador do Benfica não apontava três golos na jornada de abertura do Campeonato. "É um sentimento indescritível", confessou o médio.
11 agosto 2018, 00h44
Pizzi assinou o primeiro hat-trick pelo Benfica
"É uma felicidade enorme. Fazer golos e ajudar a equipa é sempre importante. Fazer um hat-trick, e logo no primeiro jogo do Campeonato, é um sentimento especial. Ajudei a equipa a conquistar os três pontos e os meus companheiros também me ajudaram com assistências. Estamos contentes com a vitória e por termos feito um bom jogo", assumiu Pizzi, o Man of the Match, em declarações exclusivas à BTV.
Antes de Pizzi, só um médio do Benfica tinha apontado três golos numa parte de um jogo de Campeonato: foi Mário Coluna em 1 de janeiro de 1956 (triunfo em Setúbal por 3-5). "É sempre bom ficar na história deste grande Clube. O mais importante é os golos terem ajudado a conquistar os três pontos contra uma equipa com bons jogadores. Entrámos fortes e com as ideias do míster bem assimiladas. Vínhamos preparados para um jogo difícil e fizemos um grande partida", disse o camisola 21 do Benfica, que levou para casa a bola do encontro assinada por todos os companheiros.
Pizzi faturou o seu primeiro hat-trick de águia ao peito, o segundo da carreira. "O golo é sempre o expoente máximo num jogo e para um jogador é importante. Já tinha sido uma alegria enorme marcar três golos pelo Paços de Ferreira no Dragão e voltar a repetir neste Estádio, perante estes adeptos, foi uma alegria enorme. É um sentimento indescritível, estou muito feliz", comentou o médio-ofensivo.
Falando sobre o seu rendimento, Pizzi afirmou que se sente com muita confiança e "vontade de dar ainda mais alegrias" aos adeptos. "Sinto-me bastante melhor. Fizemos uma boa pré-época, preparei-me ao máximo. Estou cada vez melhor, mais confiante e com vontade de dar ainda mais alegrias aos adeptos. Quero continuar assim e ajudar a equipa com assistências e golos. É para isso que estou lá dentro. Quero continuar na senda de boas exibições", salientou.
Numa avaliação ao desempenho coletivo das águias no duelo com os vimaranenses, Pizzi destacou a forma como a equipa abordou o desafio. "Fizemos uma excelente partida. Entrámos fortes, com vontade de vencer. Fizemos três golos na primeira parte, controlámos no segundo tempo e na parte final deixámos o adversário acreditar um bocado, mas no geral saímos daqui com um saldo positivo. Primeira jornada, três pontos; creio que todo os benfiquistas saem contentes", disse o internacional português.
Texto: João Sanches e Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024