Futebol

19 agosto 2018, 17h30

Corchia

Corchia

Chegou a Lisboa, ficou maravilhado com o Estádio da Luz e já trabalha a todo o vapor no Caixa Futebol Campus: Sébastien Corchia, lateral-direito que na última época representou o Sevilha, é reforço do Benfica para a temporada 2018/19.

"O Estádio é magnífico, impressionante, soberbo!", reagiu o defesa de 27 anos quando entrou no palco das águias. "Sinto ainda mais vontade de descobri-lo com os adeptos e com a equipa. É supermotivador, estou supercontente e vou dar tudo para fazer bem as coisas neste grande Clube. Estou muito orgulhoso por vestir esta camisola", afirmou Corchia em declarações exclusivas.

No dia em que falaram da possibilidade de ingressar no Benfica neste defeso, Corchia nem hesitou: "sim" foi resposta imediata. "Disse logo ao meu agente que estava muito interessado em vir para o Benfica, porque é o maior Clube de Portugal, um emblema enorme, com todas as condições. Tem um Estádio enorme, adeptos magníficos e é um Clube ganhador. Ganhar títulos é muito importante. Foi uma escolha fácil. É um prazer e um orgulho defender estas cores", confessou Corchia, encantando com a nova realidade.

No início de uma nova fase na carreira, os objetivos estão bem arrumados na cabeça: "Pretendo jogar o máximo de jogos possíveis, ao meu melhor nível e ajudar a equipa ao máximo para poder partilhar títulos esta época. Estou a 100 por cento para o Benfica, pronto para dar tudo em campo e para ganhar, porque o Benfica é um Clube que ganha", salientou o jogador.

Em França, Corchia serviu a seleção em todos os escalões jovens. "Fiz todo o percurso, degrau a degrau, até à seleção principal. É fantástico para um jogador representar o seu país, dar tudo em campo. Mas hoje só penso em dar tudo no Benfica. Quero concentrar-me no meu Clube, dar tudo para fazer as melhores exibições e depois seria muito bom regressar à seleção francesa. Agora é trabalhar no Benfica e depois logo se vê", insistiu Corchia.

Corchia

"Sei que o Clube está habituado a ganhar títulos e eu quero ganhá-los com esta camisola. Sou mais um para ajudar", juntou o lateral-direito que em França alinhou por Le Mans, Sochaux e Lille, onde durante três épocas teve como companheiro de equipa Rony Lopes, um talento formado no Caixa Futebol Campus. "Ele falou-me muito bem do Clube. Eu também já tinha uma boa opinião do Benfica e ele confirmou-me tudo. O Rony é um bom amigo, dou-me muito bem com ele e ele falou-me muito bem do Benfica", revelou.

"É uma grande felicidade estar no Benfica, porque é o maior Clube de Portugal. Conheço a história, sei que ganhou o título nacional 36 vezes e conquistou duas vezes a Liga dos Campeões [na altura denominada Taça dos Clubes Campeões Europeus]", vincou Corchia. "Estou muito orgulhoso por poder envergar esta camisola. Agradeço ao Benfica ter confiado em mim. Sei que os adeptos estão sempre com a equipa e criam uma grande atmosfera. Sei também que é o Clube com mais adeptos no mundo, mais apoiado", acrescentou.

Corchia fez o primeiro treino com o plantel na manhã deste domingo, na primeira sessão de trabalho do grupo após a vitória sobre o Boavista no Estádio do Bessa, na 2.ª jornada da Liga NOS. O defesa foi recebido pelo capitão Luisão no Caixa Futebol Campus e na terça-feira vai estar no Estádio da Luz, mas como adepto, visto que ainda não pode ser opção para a partida com o PAOK, relativa à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

Corchia

"Vou apoiar a equipa no próximo jogo e esperamos alcançar a Liga dos Campeões. É algo enorme e vou estar aqui a apoiar. Espero do fundo coração que nos qualifiquemos para a fase de grupos da Champions", partilhou o novo elemento do plantel benfiquista.

Num rápido autorretrato, Corchia comentou como se vê enquanto jogador. "Sou um lateral que gosta de subir no flanco, dou tudo em campo. Gosto de atacar e de defender, sou muito ativo no corredor. Estou superorgulhoso e quero começar já", frisou.

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas