Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Projeto Olímpico
Os quatro canoístas do SL Benfica iniciaram, nesta quinta-feira, a sua participação no Campeonato do Mundo de canoagem. Em Montemor-o-Velho, todos seguiram em frente nas eliminatórias e estão na luta pelas Medalhas.
23 agosto 2018, 13h48
Canoístas do Benfica
O tricampeão europeu, Fernando Pimenta, venceu a sua série, apurando-se de forma taxativa para as meias-finais da prova de K1 1.000 metros. O canoísta do Benfica controlou sempre a regata do princípio ao fim, cortando a linha de chegada com um tempo de 3.31,419 minutos. Em 2.º lugar ficou o dinamarquês René Poulsen, e em 3.º o belga A. Peters.
Fernando Pimenta apura-se diretamente para as meias-finais de sábado de manhã, sendo que, em caso de passagem, a grande final disputa-se às 12h21 do mesmo dia.
“Foi uma prova bastante renhida. O atleta dinamarquês é já um habitué nas Medalhas nos Campeonatos do Mundo e da Europa; o atleta belga foi Campeão do Mundo em Sub-23 no ano passado e este ano já foi Campeão da Europa no mesmo escalão. Consegui destacar-me logo nos metros iniciais, era isso que tinha planeado com o meu treinador e, depois, consegui fazer uma boa gestão da prova até ao final. Consegui uma boa vantagem, o que me permitiu, já na reta final, relaxar um pouco mais. Agora, segue-se a semi-final…. Somos três dos medalhados do Europeu, o 1.º, o 2.º e o 3.º, estamos todos na mesma semi-final, juntamente com outros atletas de grande nível, ou seja, vai ser muito duro. Os três primeiros passam à final e, passadas duas horas, disputa-se esta mesma final. É passo a passo”, analisou o atleta à RTP.
O que se pode esperar de si?
"Em K1 1000 metros o objetivo agora é chegar à final. O nível está muito alto, todos os países e os seus atletas querem estar na luta pelas medalhas… Nos 5000 mil é tentar fazer uma boa prova, colocar-me bem até à primeira rondagem porque é aí que se define o grupo da frente e é também aí que se pode perder a prova. Sinto-me bem, tranquilo e isso é muito importante para o meu desempenho”, Fernando Pimenta.
João Ribeiro também entrou em ação esta manhã. O canoísta das águias classificou-se na 2.ª posição da 3.ª eliminatória em K1 500, com um tempo de 1.40.109, a apenas 555 milésimos do grande vencedor, o alemão Tom Liebscher. A meia-final acontece amanhã, sexta-feira às 11h30.
Na variante feminina, Teresa Portela e Joana Vasconcelos fizeram História para Portugal, uma vez que é a primeira vez que uma embarcação em K2 500 metros se apura diretamente para uma final em Mundiais. A dupla benfiquista obteve o 3.º lugar, com um tempo de 1.41,737, logo atrás das húngaras Anna Kárázs e Danuta Kozak e das grandes vencedoras, as neozelandesas Lisa Carrington e Catlin Ryan.
A grande final realiza-se no sábado, às 13h04, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
“Para já o balanço é muito positivo. Do ponto de vista do organizador a grande preocupação é que o evento decorra com grande qualidade e, depois, se podermos aliar a isso um bom resultado desportivo será ainda mais positivo. Há que destacar essa final alcançada diretamente pela Teresa Portela e pela Joana Vasconcelos e todos os atletas apurados para as semi-finais”, sublinhou o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, à RTP.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024