Hóquei em Patins Feminino

28 agosto 2018, 20h15

Paulo Almeida

Paulo Almeida orienta o treino

Com nove caras que transitam da temporada passada, o plantel de hóquei em patins feminino do Benfica já começou a trabalhar com vista a mais uma temporada recheada de conquistas.

A espanhola Aina Arxé e a internacional portuguesa Maria Sofia Silva são as novas peças do xadrez de Paulo Almeida.

Em declarações à BTV, o técnico explicou o que podem acrescentar as duas atletas.

“Agradeço ao doutor Domingos Almeida Lima, à Rita Martins e ao Aristides Meireles pelo esforço que fizeram para me dar dois reforços. A Macarena acabou por sair no final da época, mas entrou a Aina Arxé e a Maria Sofia Silva. A equipa vai estar mais equilibrada do que na temporada passada e por isso temos soluções para durante a época de 10 meses conseguirmos estar ao mais alto nível nas cinco competições”, vincou, relembrando que os objetivos passam por conquistar as cinco competições em que o Benfica se insere.

Paulo Almeida

“Os objetivos na nossa casa são vencer todas as competições em que o Benfica participa. São cinco competições, queremos ganhar as cinco. Na época passada faltou-nos a Taça Europeia e agora queremos ganhar as cinco. As quatro portuguesas e a Taça Europeia. Esta frase não é minha, mas eu digo-a muitas vezes: 'Para o Benfica, o segundo lugar é o primeiro dos últimos'.”

As encarnadas arrancam a temporada com a participação no Torneio de Abertura. Privado de algumas atletas que vão estar ao serviço da seleção nacional, Paulo Almeida mantém a confiança na conquista da prova.

“As que cá ficam fazem o Torneio de Abertura. Fico satisfeito com as atletas que vão representar as seleções nacionais, é sinal de que as jogadoras do SL Benfica têm muita qualidade. Vamos continuar a trabalhar para o Torneio de Abertura”, rematou.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas