27 de agosto de 2019, 13h01

Hóquei feminino a postos para a nova temporada

Hóquei em Patins Feminino

A equipa comandada por Paulo Almeida começou os trabalhos de pré-época na segunda-feira, dia 26 de agosto.

DECLARAÇÕES

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica iniciou a pré-temporada 2019/20, na segunda-feira (26 de agosto), com um treino no Pavilhão Fidelidade.

O treinador, Paulo Almeida, ressaltou a satisfação por estar de volta ao trabalho.

"É um prazer regressar a este Pavilhão e começar os trabalhos. Estamos todos com um grande espírito e muitas ambições para uma grande época. O Benfica quer sempre ganhar todos os títulos e nós não fugimos à regra. Seja em jogos oficiais ou em torneios, é sempre para ganhar", vincou o técnico em declarações à BTV.

Paulo Almeida falou também dos reforços da equipa feminina de hóquei em patins.

"As novas jogadoras dispensam apresentações. A Maca Ramos já tinha cá jogado e ganhado tudo pelo Benfica; a Marta Piquero é uma jogadora internacional espanhola, tricampeã do mundo; e as restantes [Margarida Brandão e Sofia Contreiras] são jogadoras que vêm para evoluir, ou seja, a ideia é ter uma equipa mais mista para abraçar todos os títulos que houver em disputa", afirmou.

Hóquei feminino

O treinador verbalizou as pretensões das encarnadas para a temporada que se aproxima.

"O grande objetivo do Benfica é ser Campeão Nacional, mas claro que a Liga Europeia dá outro prestígio à equipa e ao Clube. Se eu pudesse escolher, queria ganhar o Campeonato Nacional e a Taça Europeia. O Benfica, em todas as provas em que entra, vai com espírito ganhador. O jogo só acaba ao fim dos 50 minutos e durante esse tempo a minha equipa tem de dar tudo em prol do Benfica. Quem quiser ganhar ao Benfica também tem de deixar a sua pele em campo", vincou.

Hóquei feminino

O treinador do Benfica comentou ainda a entrada do Sporting na modalidade. "Penso que vai ser mais competitivo e que a Imprensa vai olhar para o hóquei em patins feminino de outra maneira, visto que os dérbis vão ser apaixonantes. Até gostaria muito que um dia o FC Porto pensasse lançar o hóquei em patins feminino para termos os três grandes no feminino. O primeiro Benfica-Sporting vai chamar a atenção de muita gente", prognosticou.

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica arranca oficialmente na temporada 2019/20 no dia 5 de outubro, com a disputa da Supertaça frente ao CACO.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar