Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio prolongou a ligação ao Benfica até 2023. Em entrevista exclusiva, fala do presente e do futuro na casa onde aprendeu tudo.
31 agosto 2018, 21h35
Luís Filipe Vieira e Gedson
"É um sentimento único, algo inexplicável, estou num dos melhores clubes do mundo, é a minha casa, foi aqui que me formei. Tudo o que eu sou foi nesta casa que aprendi. É um momento que não vou esquecer tão cedo", afirmou Gedson, em declarações exclusivas, depois de acertar o novo vínculo com o Presidente Luís Filipe Vieira.
"Não esperava que tudo acontecesse tão depressa. Agradeço a confiança depositada pelo treinador e por toda a estrutura do Benfica. Os meus colegas facilitam-me o trabalho. A equipa tem crescido imenso. Temos trabalhado muito, temos vários objetivos para alcançar. Sou muito feliz nesta casa", partilhou o jogador, que recebeu a notícia da chamada à Seleção após o treino matinal. "Fiquei sem palavras, não estava à espera, mas fiquei contente. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito", comentou.
Promovido em 2018/19 à primeira equipa do Benfica, Gedson, um talento 100% Made in Caixa Futebol Campus, confirmou e justificou o crédito de Rui Vitória logo nos primeiros testes de pré-temporada, sendo utilizado de forma regular como uma das pedras do meio-campo.
"O treinador tem-me passado uma mensagem de confiança, quer que eu seja um grande profissional tal como todos os outros atletas. Tem-me apoiado e dado dicas durante os treinos e nos jogos. Tem-me ajudado em tudo", confessou Gedson.
Ao nível mais elevado, a estreia oficial com o Manto Sagrado ocorreu no dia 7 de agosto, aquando da receção ao Fenerbahçe na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma noite memorável para o médio e também para a equipa, que dava o primeiro passo numa caminhada de quatro jogos rumo à fase de grupos da Champions sustentada numa vitória sobre os turcos (1-0).
"Foi um jogo único. Sempre gostei muito de vir ao Estádio, sempre gostei do ambiente, que é entusiasmante. O primeiro jogo foi um sonho. Quando entrei no campo quase tive um apagão. Tive de focar-me apenas no meu trabalho, esquecer o resto, concentrar-me somente na minha tarefa", recordou a jovem águia.
Titular nas sete partidas realizadas até ao momento em 2018/19, Gedson tem um total de utilização de 621 minutos e um golo marcado no currículo. Estreou-se a acertar nas redes em Istambul, na segunda mão da ronda preliminar disputada com o Fenerbahçe.
Ainda no primeiro tempo desse encontro realizado a 14 de agosto, recebeu um passe de Castillo na área turca e desfeiteou Demirel com um toque subtil de pé direito.
A viver o Benfica por dentro desde 2009, Gedson passou por todos os escalões de formação nos já mais de 9 anos que tem de Clube. Campeão Nacional em todos os patamares, foi ainda Campeão Europeu Sub-17, finalista num Europeu Sub-19 e também participou num Mundial Sub-20. Sempre sentiu o apoio de quem apostou no seu talento.
"Temos um excelente Presidente, muito presente. É uma pessoa fantástica, supersimpática, sempre a apoiar. Tem sido sempre muito exigente comigo, tem-me incentivado desde o tempo da Formação. Admira muito os jogadores que tem e espero que ele se mantenha como Presidente do Clube durante muitos anos", confessou Gedson. "Esta é a minha casa, estou muito ligado ao Benfica. Sou o que sou graças ao Clube, tenho de dar valor a isso", acrescentou.
Na época passada, já na antecâmara do plantel principal, alinhou em 31 jogos da equipa B e apontou cinco golos.
Ainda em 2017/18, o centrocampista interveio em 11 encontros no Campeonato de Juniores, tendo contribuído para a conquista do título nacional na categoria.
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
31 agosto 2018
Renovação de Gedson
Última atualização: 21 de março de 2024