Futebol
03 setembro 2018, 16h15
Salvio e Gedson comemoram mais uma vitória do Benfica
De braço da com a objetividade, vamos aos factos: treinada por Rui Vitória, a equipa principal do Benfica soma três vitórias e um empate nas primeiras quatro jornadas, o que faz dos encarnados líderes da Liga NOS com 10 pontos averbados (tal como SC Braga e Sporting), 10 golos marcados e apenas três sofridos.
Na 1.ª jornada da Liga NOS o Benfica bateu o V. Guimarães por 3-2 no Estádio da Luz, arrecadando os três primeiros pontos da época 2018/19. Seguiu-se a deslocação ao Bessa, na 2.ª jornada, que valeu às águias uma vitória por 0-2 frente ao Boavista.
Na 3.ª jornada a equipa de Rui Vitória foi novamente anfitriã e, apesar de ter cilindrado o rival Sporting nas oportunidades de golo e nas demais estatísticas relevantes, registou um empate (1-1). A 4.ª jornada fechou com uma goleada sobre o Nacional (0-4) no Estádio da Madeira.
Em quatro jornadas, Pizzi apontou quatro golos, sendo assim o melhor marcador do Benfica, na Liga NOS até ao momento.
Mas não é só a equipa principal do Benfica que tem brilhado nos relvados, também os conjuntos do topo da Formação das águias têm colhidos vitórias e pontos.
Em quatro rondas da II Liga, a equipa B do Benfica já reuniu 10 pontos (com três vitórias e um empate), ocupando o primeiro lugar da tabela classificativa com mais um ponto do que o segundo colocado, o Estoril-Praia.
O plantel comandado por Bruno Lage venceu as três primeiras jornadas frente a Leixões (2-1), Arouca (1-2) e CD Mafra (1-0) e empatou (1-1) na 4.ª ronda em casa da Académica.
No que toca a golos, os encarnados apontaram seis e sofreram três, sendo Cris Willock e Jota os melhores marcadores do Benfica até ao momento, com dois remates certeiros cada um.
Em ano de estreia, os Sub-23 do Benfica concluem as primeiras quatro rondas da Liga Revelação no topo da tabela. Os encarnados somam mais um ponto do que o segundo classificado (Sporting), com um total de 10 pontos (três vitórias e um empate).
Com um percurso semelhante ao da equipa B do Benfica, os Sub-23 alcançaram nove pontos nas três primeiras rondas da competição.
A primeira vitória foi obtida frente ao SC Braga (1-3), seguindo-se os triunfos na receção ao V. Setúbal na 2.ª jornada (1-0) e na visita ao Sporting na 3.ª (0-1). Na 4.ª ronda, a equipa de João Tralhão empatou 1-1 com o Feirense.
Neste início de campeonato, a equipa Sub-23 conta com seis golos marcados e dois sofridos, tendo como melhor marcador Vinícius Ferreira (dois golos).
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica / Arquivo / Hélder Santos