Futebol

20 setembro 2018, 00h24

Renato Sanches

Titular pela primeira vez no Bayern em 2018/19, Renato Sanches foi uma das figuras do jogo que opôs o Benfica ao hexacampeão da Alemanha no Estádio da Luz. De regresso a uma casa que já foi sua, o médio marcou um dos golos dos bávaros, pediu perdão e foi aplaudido pelos Benfiquistas.

"Foi neste Clube que cresci e que aprendi a jogar futebol. Os aplausos do público antes do jogo e depois do golo? Eu não sou um adepto do Benfica, faço parte da família do Benfica. Agradeço muito o apoio que me têm dado ao longo destes anos. Muito obrigado, Benfica", declarou Renato Sanches nas entrevistas rápidas após o embate da primeira jornada da Liga dos Campeões.

"Joguei quase dez anos no Benfica, é o clube do meu coração", reforçou o internacional A português, que se empenha com o objetivo de se afirmar no Bayern.

"Tenho vindo a trabalhar muito, é importante continuar neste caminho. Não tem sido uma época fácil, mas eu sou muito jovem, só tenho de esperar o meu momento e fazer o melhor quando a oportunidade chegar", apontou.

Treinadores

Niko Kovac: "Felicito os adeptos do Benfica pelo seu gesto tão raro"

O treinador do Bayern avaliou a exibição de Renato Sanches na Luz e destacou o fair play dos adeptos do Benfica.

"Já tinha dito em Munique que o Renato não vinha fazer de guia turístico. O Thiago [Alcántara] devia ter jogado, mas como não pôde tive o feeling de que era o momento exato para meter o Renato. Aquilo que fez foi excelente. Quero felicitar todos os espectadores por aplaudirem o seu 'filho', é raro vermos manifestações deste tipo. Muito obrigado", declarou Niko Kovac.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar